Alcione Adame

Possui graduação em Turismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, pós-graduação em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, mestrado em Direito Ambiental pela Universidade Católica de Santos, e Doutoranda em Direito Público pela Universidade de Coimbra. Atualmente é Professora e Coordenadora do Curso de Direito da AJES, Professora dos Cursos de Pós-Graduação dos Cursos de Pós-Graduação "lato sensu" nas áreas de Direitos Humanos, Direito Ambiental, Direito e Cidadania, Bioética e Biodireito e Direito Educacional, Presidente do NDE do Curso de Direito da AJES, membro do NDE dos Cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis da AJES. Membro do Conselho Editorial da Revista Iurisprudentia. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Ambiental e em Gestão Acadêmica.

Cláudio Silveira Maia

É Doutor em Estudos Literários (CAPES 5) pela Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual de São Paulo, campus de Araraquara (FCLAr/UNESP). Possui graduação em Letras, com habilitação Português/Inglês, pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e mestrado em Estudos Literários pela FCLAr/UNESP. Atualmente é Professor Titular dos Programas de Graduação e Pós-Graduação da AJES - FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO DO VALE DO JURUENA, em Juína-MT.

Diogenes Alexandre da Costa Lopes

Mestre em Enfermagem pela Universidade Guarulhos (UnG), pós-graduado em gerontologia pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). Docente de Enfermagem na Faculdade do Vale do Jurena - MT. Tem experiência em Enfermagem, com ênfase em gerontologia, atenção primária, urgência e emergência. Participa do Grupo de Pesquisa Tecnologias na Saúde, atuando na linha de pesquisa A pessoa idosa no cotidiano de saúde. Gestor do Centro de Educação Continuada, Varginha - MG. (Texto informado pelo autor)

Francisco Curbelo Bermúdez

Possui graduação em Licenciatura em Psicologia - Universidad Central de Las Villas (1975) e doutorado em Ciências Psicológicas pelo Instituto de Pesquisa de Psicologia Geral e Pedagógica da Academia de Ciências Pedagógicas da URSS (1990). Atualmente é professor e coordenador do curso de Psicologia da AJES Faculdades do Vale do Juruena, ubicada em Juína-MT. Também é Avaliador do MEC desde 10/2010. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, motivação, desenvolvimento do pensamento, personalidade, direção da atividade cognoscitiva e processos psíquicos.

Francisco Jose Andriotti Prada

Possui graduação em Bacharelado em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994), Especialista em Treinameto Desportivo pela UNESP/RIO CLARO (1996); Especialista em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP/São Paulo (1996); Mestrado em Biologia Funcional e Molecular (Fisiologia) pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e Doutorado em Biologia Funcional e Molecular (Bioquímica) pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Atuou como professor Adjunto do curso Strictu-Sensu em Educação Física e Qualidade de Vida na Universidade Católica de Brasília (UCB) de 2006 a 2012, atuando tanto na graduação como na pós-graduação com experiência na área de Fisiologia, com ênfase em FISIOLOGIA APLICADA e METODOLOGIA DO TREINAMENTO DESPORTIVO e atuando principalmente nos seguintes temas: Humanos, ratos, DIABETES, estresse oxidativo, desnutrição, idoso, hipertensão e recuperação nutricional. Diretor Financeiro da Federação Brasiliense de Mountain Bike (FBMTB), com diretrizes dos testes Desportivos na Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB). Trabalhei com BikeFit (ajuste do corpo para compra de bikes) e de testes (VO2max e Limiar Anaeróbio) em atletas de ciclismo. Agora moro em Juína/MT, atuando como professor na AJES - Faculdades do Vale do Juruena, em cursos de Educação Física, Enfermagem, Psicologia e Pedagogia.

Francisco Leite Cabral

É Mestre em Direito Agrário (1999) pela Universidade Federal de Goiás - UFG, Brasil. Possui Graduação em Direito (1983) pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Brasil. Atualmente é Professor na Faculdade de Direito de Alta Floresta - MT. Possui experiência em docência, Coordenação de Curso de Direito, Núcleos de Atividades Complementares, Extensão e Núcleo Docente Estruturante, bem como orientação de Projetos e Trabalhos de Conclusão de Curso.

Genivaldo Alves da Silva

Possui graduação em Licenciatura plena em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (2000).Pós Graduado em Gestão em Educação Física e Atividades Físicas pela FIFASUL (2005). Técnico Desportivo da Prefeitura Municipal de Juína, Professor da Faculdade Noroeste do Mato Grosso, nas disciplinas História da Educação Física, Fundamentos da Educação Física e Prática Pedagógica III - educação Infantil. (Texto informado pelo autor)

Jaqueline da Silva Marques

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2009). Especialização em Auditoria e Perícia Contábil pela UNIC (2012). (Texto informado pelo autor)


José Natanael Ferreira

Advogado; Ex Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Americana-SP; Especialista em Direito Tributário; Especialista em Gestão Pública; Mestre em Educação; Mestre em Direito; Professor universitário. (Texto informado pelo autor)

Lidia Catarina Weber

Possui Graduação em enfermagem pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (2011) e especialização em Enfermagem Obstétrica e Neonatal pela Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí (2012) . Atualmente é Docente do curso de Graduação de Enfermagem da Faculdade de Ciências Contábeis e Administração. Tem experiência na área de Enfermagem.

Luís Fernando Moraes de Mello

Possui Graduação em Direito (2006) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. É mestre em Direito (2007-2009) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, tendo como tema de sua dissertação "As Transformações do Conceito de Responsabilidade e o Direito". Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: hermenêutica e abordagem metodológica, filosofia moral e política.

Marco Taneda

Doutor em Ciências com área de concentração em Fisiologia Humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas 1 da Universidade de São Paulo (ICB1 da USP - 2011). Especialista em Fisioterapia Cardiorrespiratória pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID - 2008). Graduação em bacharelado em Fisioterapia pela Universidade Paulista (UNIP - 2005). Realizou Iniciação Científica no Laboratório de Neurorregeneração do Sistema Nervoso Central do Instituto de Ciências Biomédicas III da Universidade de São Paulo (ICB3 da USP) sob orientação do Prof. Dr Gerson Chadi. Também foi atuante em monitorias de diversas disciplinas. Realizou Doutorado Direto no Instituto de Ciências Biomédicas 1 da Universidade de São Paulo (ICB1 da USP) sob orientação do Prof. Dr. José Cipolla-Neto e monitoria da disciplina de Neurofisiologia da turma de Medicina da USP pelo programa PAE. Ministrou a palestra "Schwann Cell Culture" no mini-curso "Cell Culture Techniques to be Applied in the Nervous System Repair" realizado no "II International Congress on Neuroregeneration" no Rio de Janeiro. Possui diversos trabalhos apresentados e publicados em congressos nacionais e internacionais e em revistas especializadas. Possui conhecimentos na área de pesquisa em neurorregeneração, plasticidade neuronal, cultura de células, análise comportamental motora, laminectomia, pinealectomia e biologia molecular. Atualmente é professor na Faculdades do Vale do Juruena (Ajes), onde atua na docência nos cursos de Enfermagem, Psicologia e Educação Física e na pesquisa e extensão. Também é integrante do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de bacharelado em Enfermagem, do curso de bacharelado em Fisioterapia (portaria número 0015/2013) e do curso de Licenciatura em Educação Física (portaria número 011/2014). É Coordenador do curso de Licenciatura em Educação Física da referida instituição e Coordenador de Projeto de Curso de Bacharelado em Fisioterapia (portaria número 0014/2013) para implantação do curso na AJES. (Texto informado pelo autor)

Marina Silveira Lopes

Possui graduação em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e mestrado em Ciências da Religião pela mesma universidade. Atualmente é professora na área de humanas da AJES - Faculdades do Vale do Juruena/MT. Coordenadora do grupo de pesquisa em Direito e Religião. Tem experiência na área de Geografia Humana, Geografia da Religião, Antropologia Cultural e Novos Movimentos Religiosos. (Texto informado pelo autor)

Nádie Christina Ferreira Machado Spence

Nádie Christina Ferreira Machado-Spence, graduou-se em Psicologia em 1999, pela Universidade Católica de Pelotas. Foi bolsista de Apoio Técnico do CNPq de 1999 a 2002, sob a orientação do Prof. Alceu Ferraro. Em 2003 realizou o Curso de Metodologia Quantitativa da Universidade Federal de Minas Gerais.Concluiu o Mestrado em Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2004, com a dissertação intitulada "Letramento, gênero, raça e ocupação no Brasil", recebendo passagem direta para o doutorado. Doutora em Informática na Educação, pelo Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação/UFRGS, com período sandwich (dez 2006/jul 2007) na University of Texas at Austin, USA, sob a co-orientação do Prof.David Springer, PhD. Atuou de 2006 a 2010 como professora do Seminário Integrador no Curso de Licenciatura em Pedagogia - modalidade a distância da UFRGS. Em 2010 concluiu Especialização em Tutoria EAD pela UFRGS.. Participou, em 2005 e 2006, do Conselho de Publicação da Revista Informática na Educação: teoria & prática. Concluiu em 2012 pós-doutorado com bolsa CAPES/REUNI no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação da UFRGS. De agosto de 2011 a dezembro de 2012 atuou como professora colaboradora, na UFRGS, nas disciplinas de Ensino e Identidade Docente (graduação) e Modernidade Líquida I e II (pós-graduação/PPGIE). Desde de fevereiro de 2013 atua como docente no curso de Pedagogia da UNEMAT, Campus Universitário de Juara - MT. Atuou como docente na disciplina Métodos e Técnicas de Avaliação no curso de Licenciatura Plena em Biologia, ofertado pela UAB/UNEMAT, no Polo de Alto Araguaia/MT. A partir de janeiro de 2014 é professora na graduação e pós-graduação da AJES - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO, vinculada ao curso de Psicologia, ministrando disciplinas nos cursos de Psicologia, Direito, Pedagogia, Enfermagem, Administração e Contábeis, em Juína/MT; e como orientadora de Trabalhos de Conclusão no curso de Pós-Graduação em Gestão Pública da UAB/UNEMAT, no Pólo de Alto Araguaia/MT. Editora-chefe da Revista de Saúde da AJES (SAJES) e membro da CPA (Comissão Própria de Avaliação) e dos colegiados dos cursos de Psicologia e Administração.

Nader Thome Neto

Possui Graduação em Direito pela Universidade Paranaense (2001) . Tem experiência na área de Direito.

Sikiru Olaitan Balogun

Possui doutorado - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Medicina, área de Farmacologia. Tenho experiência no ensino nas áreas diferentes de Bioquímica, tanto no nível de graduação e no de mestrado. Experiência em pesquisa inclui as áreas de Bioquímica Aplicada, Biologia Molecular, Microbiologia (epidemiologia) e Farmacologia (produtos naturais).

Wilson Antunes de Amorim

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdades Reunidas de Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis de Palmas (1994), Pós graduação em Contabilidade Gerencial, MBA em Gestão Estratégica Organizacional e Liderança, Mestrado em Administração Liderança pela Universidade de Santo Amaro (2007). Doutorando em Gestão de empresas pela Universidad Nacional de Missiones - UNAN e, atualmente desenvolve atividades de Coordenador Pedagógico Geral da FAPI e coordenador do curso de Administração. Atua como professor de cursos de Pós Graduação em Contabilidade e Administração e, como professor convidado no curso de Mestrado em Administração na Universidad Autonoma de Assuncion.