Faculdade do Vale do Juruena - AJES

NOTÍCIA

Data: Quarta-feira, 21/12/2016 15:39

Colação de Gabinete entregou Outorga de Grau para dois Bacharéis em Enfermagem

Fonte: Assessoria de Imprensa

Wilson José da Silva e Vandeleis Rodrigues de Oliveira Santander são os mais novos formandos da Faculdade AJES. Eles são do Curso de Enfermagem e colaram grau na tarde desta terça-feira (20) em uma solenidade de gabinete, a quarta formatura do ano promovida pela instituição e a segunda fora de época, extemporânea.

A colação foi antecipada para que os novos profissionais pudessem entrar no mercado de trabalho o quanto antes, já que disputaram vagas em concursos públicos, foram aprovados e podem ser convocados a qualquer momento. Com a colação, eles já poderão solicitar o registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

Wilson é da cidade de Juara, onde residem seus pais e familiares. Durante cinco anos sua casa foi Juína, ainda estudando ele disputou o cargo de enfermeiro no concurso público da cidade de Brasnorte e passou em 1º lugar, deixando para trás pessoas tituladas, como é o caso de alguns mestres.

"Foi uma longa caminhada, uma etapa na vida em que você até deixa a família para se dedicar aos estudos em busca de um futuro melhor. Foi um período bastante difícil, mas graças a Deus consegui chegar até aqui", contou Wilson bastante emocionado. Comentando sobre suas perspectivas, ele deixou claro que "o futuro pertence a Deus, vamos aguardar o que vem por aí, mas já adianto que quero continuar estudando".

Vandeleis disputou vagas em várias cidades e passou em Brasnorte, Porto Esperidião e Sinop. Ela aguarda com expectativa ser convocada para uma delas. "Eu gostaria de agradecer a AJES por ter me proporcionado um estudo de qualidade, os professores me ajudaram bastante, foram cinco anos de verdadeira dedicação, eu sempre quis fazer essa graduação, estudei muito e valeu a pena, foram momentos de muita dedicação e aprendizado", revelou.

Ela vê sua carreira de forma promissora e pretende futuramente fazer uma residência e mestrado na área da enfermagem. "Não quero parar meus estudos, vou continuar me dedicando e foi isso que meus professores me incentivaram, a sempre melhorar e buscar o conhecimento".

A Diretora de Ensino da AJES, professora mestre Alcione Adame ficou bastante feliz com a conquista dos acadêmicos. "São dois alunos brilhantes que ainda na faculdade passaram em concurso público nos dando uma alegria enorme, estou muito feliz e mesmo estando em férias viemos colar o grau deles".

O Diretor Geral da AJES, Clodis Menegaz, parabenizou os formandos pela conquista e desejou sucesso nesse início de carreira. "Estamos mais vez cumprindo nosso papel social de educar com qualidade, responsabilidade e o melhor, formando bons cidadãos, preparados para o mercado de trabalho. A Faculdade AJES está exportando profissionais, como é o caso desses dois que podem assumir concurso em várias cidades do estado", concluiu.