Data: Terça-feira, 14/02/2017 16:34

Professor da AJES é o único do Centro-Oeste a compor Comissão que Avaliará os Alunos do ENADE em Letras 2017

O Professor Doutor Cláudio Silveira Maia, atualmente na unidade de Guarantã do Norte da Faculdade AJES, foi designado membro da Comissão Assessora para composição do ENADE de Letras 2017 que irá avaliar os estudantes de todo o país. A indicação partiu da Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Maria Ines Fini, e foi publicada na PORTARIA INEP nº 103, 09 de fevereiro de 2017 e publicada no DOU de 10 de fevereiro de 2017 – Seção 2 – Págs. 22, 23 e 24.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

De acordo com o professor Maia, a designação dele pelo INEP/MEC só foi possível graças ao excelente desempenho dos alunos da AJES nas provas anteriores do ENADE de LETRAS, e também das ações diretas da IES, com vistas à consolidação da competitividade de seus cursos.

“É importante destacar que a AJES aparece como a única Instituição do Estado de Mato Grosso, e ainda de todo o Centro-oeste, a ter um representante na Comissão do Inep que vai avaliar os estudantes de LETRAS de todo o Brasil, no ano de 2017”, disse.

O professor Cláudio aproveitou o momento para agradecer a atenção especial da Direção-Geral da AJES, que continua empenhada em fazer uma Educação Superior cuja qualidade seja referência, não só no Estado de Mato Grosso, mas já para além de suas fronteiras.

Veja abaixo o trecho da Portaria com a nomeação:

A íntegra da Portaria está disponível no anexo logo abaixo!