Faculdade do Vale do Juruena - AJES

NOTÍCIA

Data: Quinta-feira, 16/02/2017 17:50

Programação especial recepciona alunos do Curso de Farmácia da AJES; FOTOS!

Fonte: Assessoria de Imprensa

O evento de recepção dos alunos, veteranos e ingressantes, do Curso de Farmácia da AJES está sendo um sucesso. A programação de dois dias começou nesta quarta-feira (15) com quatro palestras importantes. Após a "Acolhida dos alunos de Farmácia e a importância do farmacêutico para a sociedade atual", a Professora Doutora Isanete Geraldini Costa Bieski, Coordenadora do Curso de Farmácia da AJES, palestrou sobre “O farmacêutico e as várias áreas de atuação importantes na sociedade”.

Em seguida, a Especialista Anna Carolina Esser, da Secretaria Municipal de Saúde, falou sobre a "Assistência Farmacêutica no SUS”, o Professor Doutor Sikiru Olaitan Balogun, da AJES, comentou a "A Atuação do Farmacêutico na Pesquisa Científica" e a Professora Especialista Elizandra Ettore de Queiroz, da AJES, abordou a "O Papel do Farmacêutico na Farmácia Clínica".

Já nesta quinta-feira (16), três palestras estão programadas. A primeira delas será com o Especialista Moacir Madadori, do Laboratório Laborman, sobre "A Atuação do Farmacêutico nas Análises Clínicas". Em seguida a Especialista Vanessa Mufatto de Siqueira Tanizaki, da Farmácia São Pedro, abordará sobre o "Campo de atuação para o Farmacêutico Magistral". Por último, o Professor Mestre Alan Cândido da Silva, da AJES, palestrará sobre a "Importância da Química para o Farmacêutico".

Segundo a Professora Isanete Bieski, coordenadora do Curso de Farmácia, o evento foi idealizado objetivando acolher e integrar os acadêmicos de Farmácia dos I ao IV termos abordando a importância do farmacêutico em suas 10 linhas de atuação e das 131 especialidades, conforme Resolução do CFF. 

“Também foi possível contar com a participação de colegas farmacêuticos que são referências nos serviços farmacêuticos em Juína, como a Anna Caroline Esser, que atua na Assistência Farmacêutica do Sistema Único de Saúde (SUS), Moacir Mandadori, proprietário do Laboratório Laborman e a Farmacêutica Magistral Vanessa, além de nossos professores Sikiru Olaitan Balogun, Elizandra Ettore de Queiroz e Alan Cândido da Silva, por isso, estamos muito felizes com a participação Maciça dos acadêmicos”, destacou Bieski.