Data: Terça-feira, 28/03/2017 16:30

Acadêmicos dos Cursos de Pedagogia e de Educação Física ministram atividades pedagógicas na Associação Pestalozzi de Juína; VÍDEO!

Acadêmicos da AJES, dos Cursos de Pedagogia e de Educação Física, ministraram, no último sábado (25), diversas Atividades Pedagógicas para alunos da Escola Renascer, mantida pela Associação Pestalozzi de Juína.

A iniciativa partiu da própria escola, que procurou a AJES para desenvolver um projeto com atividades lúdicas interdisciplinares com seus alunos durante os sábados letivos. "Nossos alunos terão 200 dias letivos neste ano de 2017, inclusive com aulas aos sábados, então, como não são todos os alunos que vêm para a escola, pensamos em buscar essa parceria com a AJES", explicou a diretora Glecy Pagnussatt.

"Agradeço muito a parceria, porque são atividades diferenciadas e recreativas. Acredito que nos próximos sábados conseguiremos formar dois times, um de vôlei e outro de futebol, além de outras atividades em nossa piscina", frisou a diretora.

Durante as atividades, acadêmicos de Pedagogia adaptaram as "Práticas Pedagógicas nos Ambientes não Escolares" para ministrar aos alunos, similar ao que aconteceu com os acadêmicos de Educação Física com as "Práticas de Educação Física".

O professor Fábio Bernardo, Coordenador dos Cursos de Licenciatura comentou que as Atividades Pedagógicas beneficiam tanto o acadêmico da AJES quanto o aluno da Escola Pestalozzi: "São duas situações distintas. Nós vivenciamos a teoria na faculdade e agora estamos trazendo esses alunos para vivenciar a prática através dessa parceria, integrando a teoria com a prática. É um momento em que os alunos aprendem e os acadêmicos saem com experiências enriquecedoras, então, as duas instituições saem ganhando", comentou o coordenador.

A acadêmica Jaqueline Guedes Russo ficou feliz com a oportunidade. "Nós aprendemos isso na teoria em sala de aula e agora estamos praticando; a experiência é muito importante para a nossa formação, além de ser gratificante ver a alegria dos alunos", disse.

Um cronograma de atividades foi elaborado pelo Curso de Pedagogia contemplando os alunos da Escola Renascer com diversas atividades durante este semestre.