Data: Segunda-feira, 24/04/2017 16:18

Varal Social da AJES oferecerá no dia 29 de Abril diversos serviços gratuitos à comunidade; INSCREVA-SE!

As roupas arrecadadas pelas equipes que participaram da SUPERGINCANA AJES 2016 serão distribuídas à comunidade juinense no próximo sábado, 29 de abril, durante o Varal Social da AJES. A ação social começará às 16h na rua lateral da Faculdade AJES e na quadra poliesportiva da instituição com diversos serviços gratuitos à comunidade juinense. Clique aqui para se inscrever no Varal Social!

O Projeto de Extensão "Varal Social" já passou pela fase de separação das roupas por gênero e muitos acadêmicos se ofereceram para trabalhar como voluntários de mais essa ação social importante.

"Foi bastante gratificante poder ajudar da etapa de triagem das ropas, hoje a faculdade AJES está engajada nesse projeto social e essa triagem foi um passo importante da ação que vai auxiliar muitas pessoas carentes de nossa sociedade", comentou a acadêmica do Curso de Psicologia, Ângela Rodrigues da Costa, uma das voluntárias.

Uma das coordenadoras da ação é a professora Isanete Bieski. Ela explica que os alunos estão bastante animados para o Varal Social. "Esse é mais um projeto importante que a AJES desenvolve para a sociedade juinense. A doação de roupas arrecadadas irá ajudar quem mais precisa e estamos animados, deixando tudo pronto para o evento que será realizado no próximo dia 29 de abril".

Ela comentou que durante a ação todos os Cursos da Faculdade AJES oferecerão os mais diversos serviços à comunidade. "Está sendo um dia muito esperando pelos alunos e pela instituição, estamos organizando tudo e convidamos a sociedade a vir prestigiar, já que será num sábado à tarde e todos poderão comparecer".

A participação dos alunos da AJES durante a mobilização também será importante. "Por isso convidamos nossos alunos a participarem da distribuição das roupas, ajudando quem mais precisa e ao mesmo tempo receber 10 horas de Atividades Complementares (AC)".

O professor Lindomar Mineiro que coordenou a triagem de roupas ressalta que das centenas de peças arrecadadas, em torno de 95% serão aproveitadas para o repasse a população foco. "Foram contabilizadas mais de duas mil peças, entre feminino e masculino, para as diversas faixas etárias", disse.

Também no sábado, na sequência do Varal Social, será realizada a I Corrida Noturna da Educação Física da Faculdade AJES. O percurso será de 5 km com largada às 20h da avenida ao lado da faculdade. As inscrições podem ser feitas junto aos alunos e professores até às 19h do dia 29. Serão distribuídos R$ 2 mil em premiação para os primeiros colocados, de várias categorias, além de 10 Horas de Atividades Complementares (AC) para os 10 primeiros acadêmicos que cruzarem a linha de chegada.

Confira abaixo a programação:

Clique aqui para se inscrever no Varal Social!