Data: Terça-feira, 02/05/2017 16:49

Integração com Responsabilidade Social: Mais de três mil peças de roupas foram distribuídas durante o Varal Social da AJES

A Avenida Governador Jaime Campos foi palco, no último sábado (29), de mais um projeto social importante desenvolvido pela AJES: o Varal Social, que mobilizou acadêmicos de todos os cursos, e que foram os grandes responsáveis pelo sucesso do evento.

Criado para distribuir roupas arrecadadas durante a SUPERGINCANA, também promovida pela AJES entre os seus acadêmicos, o VARAL SOCIAL, como  Projeto de Extensão, superou as expectativas, conforme bem avalia a professora Isanete Bieski, uma das organizadoras: "Não queríamos apenas distribuir roupas às famílias carentes, mas também proporcionar à comunidade que prestigiou o evento diversas ações de integração com os acadêmicos da AJES, e o fizemos por meio de oficinas, danças, ginástica, jogos e a interação de crianças e adolescentes com desenhos, brinquedos e brincadeiras", contou.

Foram mais de três mil peças de roupas distribuídas à população. Elas foram colocadas em varais e em bancas, e as pessoas podiam escolher e levar as que mais interessavam para suas necessidades pessoais e familiares. Quem compareceu, gostou e apoiou a iniciativa.

Marlisa Tregi foi uma dessas pessoas que prestigiou o VARAL SOCIAL. Ela chegou cedo e levou roupas em bom estado de conservação para toda a sua família: "Fiquei sabendo da ação e vim correndo. A gente precisa de roupas e hoje aqui pude escolher peças para meu marido e filhos", contou.

Já Poliana da Silva acredita que ação deveria acontecer mais vezes. Desempregada, ela enalteceu a ação social: "Chegou em boa hora, principalmente para minhas crianças. Hoje as coisas não estão fáceis. Por isso quero agradecer à AJES pela ação e que ela aconteça mais vezes, pois nos ajuda bastante".

Durante a entrega das roupas, o Diretor Geral, Clodis Menegaz, ressaltou a importância da participação de todos no processo, que foi ao encontro da proposta pedagógica da instituição: "O objetivo de qualquer instituição de ensino é ver o lado social, ver a necessidade da população, e fazemos isso com a formação humanística de nossos acadêmicos. No ano passado fizemos uma grande gincana e uma das provas foi à arrecadação de roupas que agora estão sendo entregues através desse projeto integrador. Muitas pessoas não são as pessoas carentes, e faz parte do ser humano ajudar-se. Faz parte da humanização da sociedade e da formação do acadêmico para o mundo profissional esse processo humano, da evolução da vida, humanístico", comentou ele.