Data: Sexta-feira, 05/05/2017 16:51

Oficina: Evitando o Assédio nas Relações Professor(A) Aluno(A) Professor(A) no Ambiente Escolar

A AJES oferecerá aos seus acadêmicos a Oficina EVITANDO O ASSÉDIO NAS RELAÇÕES PROFESSOR(A) – ALUNO(A) – PROFESSOR(A) NO AMBIENTE ESCOLAR, direcionada, especialmente, mas não exclusivamente, àqueles acadêmicos que irão iniciar seus estágios em instituições de ensino.

A Oficina objetiva expor aos acadêmicos que dela participarem o conhecimento sobre os limites da relação docente-discente- docente no ambiente escolar, para que não haja riscos de sofrerem ou causarem constrangimentos que possam incriminá-los por assédio, moral ou sexual. Nesse sentido, ser-lhes-ão esclarecidos os riscos, psicoemocionais e físicos, e as responsabilizações que podem decorrer do assédio que, eventualmente, possa acontecer no ambiente escolar.

Serão quatro encontros (dias 22 e 29 de maio, e 5 e 12 de junho de 2017), no período vespertino (14h30 às 16h30), ministrados pelos professores Marcus Nascimento Coelho, Lanaira da Silva e José Natanael Ferreira, nos quais diversos temas serão debatidos, a exemplo dos limites aceitáveis, social e juridicamente, nas relações docente – discente – docente, os aspectos penais advindos do assédio nos ambientes escolares, as responsabilidades administrativas, acadêmicas, civis e criminais decorrentes das relações de assédio em ambientes escolares. Também acontecerão dinâmicas que possibilitarão aos participantes integrarem-se e melhor assimilar os conteúdos.

As inscrições, ao custo de R$60,00, estarão abertas no período de 8 a 17  de maio de 2017, exclusivamente na Secretaria da Coordenação do Curso de Direito, nos seguintes horários: 14h30 às 16h30, e das 19h30 às 22h30.

Os acadêmicos regularmente inscritos que tiverem, no mínimo, 75% de presença, e realizarem todas as atividades eventualmente propostas pelos professores, poderão requerer o Certificado de participação, inclusive para contagem de horas de atividades Complementares – AC’s.