Faculdade do Vale do Juruena - AJES

NOTÍCIA

Data: Quarta-feira, 10/05/2017 16:48

Oficina abordará os processos de treinamento de reabilitação em Pilates

Fonte: Assessoria de Imprensa

Começou o período de inscrições para a Oficina “Processos de treinamento e reabilitação em Pilates – Mat Pilates & bola”, que será realizada nos dias 01, 06, 08 e 13 de Junho. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de Maio no Gabinete 08 com o Professor Marcus Nascimento.

Idealizado pelo Curso de Fisioterapia da AJES através projeto de Ensino, Extensão e Pesquisa, a oficina é voltada para acadêmicos de todos os termos dos Cursos de Educação física, Fisioterapia e Enfermagem e tem por objetivo operacionalizar esses futuros profissionais de procedimentos básicos do treinamento de Mat Pilates e Pilates com bola.

A Oficina “Processos de treinamento e reabilitação em Pilates – Mat Pilates & bola”esclarecerá: O que é o core, conceitos operacionais para o Pilates; Indicações de treinamento e recuperação; Consciência do core; Técnicas de equilíbrio; Esqueleto apendicular e Montagem de séries específicas, acionando outros feixes musculares.

As palestras serão ministradas pelo Professor Marcus Nascimento Coelho. Durante a Oficina, serão aplicadas na quadra poliesportiva dinâmicas com música, bolas e colchonetes.

“Nós buscamos com a Oficina desenvolver a consciência corporal através dos movimentos de Pilates, desenvolver a consciência do core e por último desenvolver a capacidade de montar coreografias específicas para cada caso apresentado, por isso convidamos todos os alunos dos cursos mencionados a participarem”, comentou o Professor Marcus Nascimento Coelho.