Faculdade do Vale do Juruena - AJES

NOTÍCIA

Data: Segunda-feira, 22/05/2017 15:30

Conheça os Membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da AJES

Fonte: Assessoria de Imprensa

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Bacharelado em Administração e do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Faculdade AJES tem nova composição. Foram nomeados os professores que atuarão como Presidente, Secretário e Membros.

No Curso de Administração foi nomeado como Presidente o Professor Mestre Wilson Antunes de Amorim, atual Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, tendo a Professora Especialista Jaqueline da Silva Marques como Secretária. Fazem parte como Membro: Professor Mestre Francisco Leite Cabral, Professor Mestre Ricardo Zamperetti, Professor Especialista Fabio Correa da Silva e o Professor Mestre Fabio Bernardo da Silva

Para Ciências Contábeis também foi nomeado como Presidente o Professor Mestre Wilson Antunes de Amorim, atual Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, e a Professora Especialista Jaqueline da Silva Marques como Secretária. Compõem o NDE como Membro: Professor Mestre Fabio Bernardo da Silva, Professor Mestre Ricardo Zamperetti e o Professor Mestre José Natanael Ferreira.

De acordo com o Regimento, a indicação dos representantes docentes será feita pelo Colegiado de Curso para um mandato de 2 (dois) anos, com possibilidade de recondução.

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) é o órgão consultivo responsável pela concepção do Projeto Pedagógico dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e tem, por finalidade, a implantação do mesmo.

Dentre as atribuições do Núcleo Docente Estruturante (NDE), estão as funções de Elaborar o Projeto Pedagógico do curso definindo sua concepção e fundamentos; Estabelecer o perfil profissional do egresso do curso; Atualizar periodicamente o projeto pedagógico do curso; Conduzir os trabalhos de reestruturação curricular, para aprovação no Colegiado de Curso, sempre que necessário; Supervisionar as formas de avaliação e acompanhamento do curso definidas pelo Colegiado; Analisar e avaliar os Planos de Ensino dos componentes curriculares; Promover a integração horizontal e vertical do curso, respeitando os eixos estabelecidos pelo projeto pedagógico e Acompanhar as atividades do corpo docente, recomendando ao Colegiado de Curso a indicação ou substituição de docentes, quando necessário.