Data: Segunda-feira, 10/07/2017 15:34

Alunos de escola de Juína assistem aula prática em laboratório da AJES

Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Ezequiel Ramim assistiram na sexta-feira (07), aula prática no Laboratório de Farmacobotanica da Faculdade AJES. A aula foi ministrada pela Coordenadora do Curso de Farmácia, Drª Isanete Bieski.

Na ocasião, os alunos aprenderam sobre normas de segurança de laboratório e identificação de células vegetais e animais, além da identificação de carboidrato, proteínas e vitaminas em alimentos.

A aula contou com a presença do professor egresso da AJES, André Luiz Lima. De acordo com a Professora Isanete, a experiência foi positiva e mostrou que a interação da faculdade, abrindo suas portas para a comunidade.

"Foi com muita alegria que recebemos no Laboratório de Farmacobotanica da Faculdade AJES os alunos e alunas do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Ezequiel Ramim para a aula prática de Biologia aonde abordamos as normas de segurança de laboratório, mostramos as vidrarias e equipamentos do laboratório, a importância do microscópio onde eles puderam observar a diferença entre as células vegetais e animais, também fizemos a demonstração de como identificar carboidrato, proteínas e vitaminas nos alimentos", disse.

Segundo ela, os alunos ficaram encantados e disseram que gostariam de voltar mais vezes. "Muito obrigada ao professor André, nosso egresso da AJES, pela importante iniciativa inovadora em ampliar o conhecimento aos alunos. Conte sempre conosco", finalizou.