Faculdade do Vale do Juruena - AJES

NOTÍCIA

Data: Terça-feira, 11/07/2017 15:36

Docentes e Alunos da AJES estão participando de Workshop em Cuiabá

Fonte: Assessoria de Imprensa

Uma comitiva de professores e alunos da Faculdade AJES está participante do 1º Workshop "Critérios para Condução e Relato  de Estudos de Campo Etnofarmacológicos", que está sendo realizado de 10 a 23 de Julho no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

O evento está sendo promovido através de uma parceria com a Università  Degli Studi Cagliari (Unica), da Itália, e é restrito ao Grupo de Pesquisa de Farmacologia e Plantas Medicinais, coordenado pelo Professor Dr Domingos Tabajara de Oliveira Martins que é Professor Titular em Farmacologia da Faculdade de Medicina da UFMT.                        

A Coordenadora do Curso de Farmácia da AJES, professora Drª Isanete Bieski, integra a comitiva. Ela ressalta que a participação será um importante momento de coordenação técnico científica entre as instituições presente, inclusive a Faculdade AJES, que está participando com o maior número de alunos presentes.

Integram a comitiva os professores: Drª Isanete Geraldini Costa Bieski, Dr. Sikiru Olaitan Balogun e a Especialista Elizandra Ettore de Queiroz.

Entre os acadêmicos: Amanda Graziely da Silva Santos, Sthefany Boschetti de Araujo e Matheus santos de Sousa, ambos do 1º Termo de Farmácia, além de Vivian Maria Giglio Cavalcante e Ana Claudia paludo, do 3º Termo de Farmácia. Os acadêmicos estão maravilhados com a oportunidade em poder participar de um evento internacional. 

A professora Drª Isanete Bieski palestrará no Workshop no dia 13 de Julho. Ela fará a "Apresentação da Tese "Etnofarmacopeia do Vale do Juruena, Amazônia Legal, Mato Grosso, Brasil". Em seguida, uma Mesa Redonda, composta pelos Professores Dr. Marco Leonti, Prod. Dr Domingos Tabajara de Oliveira Martins,  Prof. Dr. Sikiru Olaitan Balogun, Profa. Dra. Isanete Geraldini Bieski e Prof. Dr Marco Leonti, discutirá o assunto. 

Além disso a Professora Drª Isanete Bieski juntamente com o Professor Dr. Domingos Tabajara vão firmar parceria com o Professor Marco Leonti para fortalecimento das pesquisas Etnobotânicas e Farmacológicas.