Data: Sexta-feira, 14/07/2017 15:26

Alunos da AJES conheceram em Cuiabá a maior Farmácia de Manipulação de MT

Fonte: Assessoria de Imprensa com RD NEWS

Acadêmicos do Curso de Farmácia da AJES de Juína, que estão em Cuiabá participando do 1º Workshop "Critérios para Condução e Relato  de Estudos de Campo Etnofarmacológicos", acompanhados da Professora Drª Isanete Bieski, conheceram as modernas, informatizadas e equipadas instalações da Farmácia Biológica, com três unidades na capital.

A visita técnica ocorreu nesta quinta-feira (13). Os alunos foram acompanhados pelos empreendedores e farmacêuticos Célio Fernandes e Márcia Beatriz Zanchet Fernandes, que atuam na direção da empresa desde sua inauguração.

Conhecer as instalações da maior farmácia de manipulação de Mato Grosso foi um privilégio para poucos alunos do Curso de Farmácia. A unidade que visitaram possui uma usina solar implantada com capacidade de produção de 34 kWp, com capacidade de gerar uma economia aproximada anual de R$ 51 mil, o que indica um tempo de amortização do investimento entre 5 e 7 anos. Outro ponto importante é a mitigação na emissão de gás carbônico em cerca de 30 Ton. a.a.

A Professora Drª Isanete agradeceu os empresários por abrirem as portas da unidade para os alunos. "Muito obrigada pela gentileza prestada pelo farmacêutico Célio Fernandes que nos recepcionou muito bem, tanto que os alunos adoraram a visita técnica numa das mais antigas farmácias de Mato Grosso, já que os profissionais estão atuantes desde 1988 na Biológica, que se especializou em manipulação de fórmulas com receitas personalizadas e com precisão na elaboração dos produtos", disse.

Saiba Mais

A Biológica oferece serviços diferenciados e de alta qualidade, como exemplo, o Disk Fórmula que tem o benefício de proporcionar conforto ao cliente por meio da coleta de receitas e entrega domiciliar de medicamentos. O Biológica Express viabiliza o atendimento em caso de urgência.

A empresa coleciona muitas premiações, principalmente, na área de responsabilidade socioambiental. Em 2002, a Biológica recebeu o Prêmio Rancine pelo destaque socioambiental, em ações de saúde e com a implantação do Projeto Criança Feliz.

Em 2008, a Farmácia foi finalista na Categoria Pequena Empresa do 4º Prêmio de Responsabilidade e Sustentabilidade Social no Varejo pela Fundação Getúlio Vargas com a apresentação do Projeto ACRIFE – Associação Criança Feliz.

Para o empresário Celso, a inovação é fundamental para o sucesso do empreendimento. "Precisamos ser protagonistas. A ideia é sair na frente e mostrar que é possível fazer, para servir de exemplo até para o Estado, se for necessário".