Colação de Grau da AJES marca a formação de 47 novos profissionais

A coroação maior com a entrega do diploma de conclusão de curso foi o momento mais aguardado pelos agora egressos da academia e seus convidados

A solenidade de colação de grau reuniu na noite desta quarta-feira (09), na quadra poliesportiva da Faculdade AJES, familiares e amigos dos 47 formandos. Novos profissionais de 09 áreas – Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Psicologia – que estão preparados para o tão concorrido mercado de trabalho.

A noite foi sublime para cada um deles. Após o descerramento de placas realizado no dia anterior, a coroação maior com a entrega do diploma de conclusão de curso foi o momento mais aguardado pelos agora egressos da academia e seus convidados.

A mesa de honra foi composta pelo Diretor Geral Dr Clodis Antonio Menegaz, a Diretora Acadêmica e Coordenadora do Curso de Direito, Alcione Adame, o Diretor Administrativo Giovani Tomasini, o Secretário Acadêmico Alcir Halmenschlager, o Professor Mestre Wilson Antunes Amorim, Coordenador dos Cursos de Bacharelado em Administração e Ciências Contábeis, o professor Mestre Lindomar Mineiro, Coordenador dos cursos de Licenciatura Educação Física e Geografia, o professor Mestre Fábio Bernardo da Silva, Coordenador dos cursos de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia, a professora Pós-Doutora Nádie Christina Ferreira Machado Spence, Coordenadora do curso de Bacharelado em Psicologia e dos paraninfos Professora Mestre Marina Silveira Lopes, professor Mestre Ricardo Zamperetti e o professor Mestre Alberico Cony Cavalcanti.

O Diretor Geral da AJES, Comendador Dr Clodis Antonio Menegaz, deu início a solenidade após a composição da mesa de honra. Ao serem anunciados, um a um dos acadêmicos entraram na quadra passando pelo tapete vermelho, aguardando o ápice do momento, o juramento, assinatura da ata e recebimento do diploma, autorizando cada um deles a exercer sua profissão no mercado de trabalho.

A acadêmico Cristiano Norberto Tomasini é um dos oito formandos de Direito. Ele revelou que o momento foi muito especial. “Não foi fácil chegar até aqui, passamos por muitas dificuldades e tivermos que perseverar bastante para não desistir, hoje sentimos o gostinho da vitória”, comemorou.

“É muita alegria, a pedagogia é contagiante, é emocionante ser uma agente de transformação na educação. Estou muito emocionada, foi tudo muito especial, muito obrigada a todos”, agradeceu a jovem    Géssika Aparecida de Souza, formada em Psicologia.

Robson Ribeiro da Costa está Licenciado para atuar na sala de aula como Professor de Educação Física. “É a área que sempre sonhei pra minha vida, quero dar continuidade aos meus estudos e crescer profissionalmente. Os últimos dois anos foram puxados e mostraram que só permanece quem realmente quer alguma coisa no seu futuro, o certificado veio suado”, classificou.

O Comendador Doutor Clodis Antonio Menegaz, Diretor Geral da AJES, ressaltou que o momento foi de prestação de contas da instituição com os pais que acreditaram na AJES como o formador dos seus filhos, preparando-os para o mercado de trabalho.

“Hoje a AJES está prestando contas à sociedade com a formação desses profissionais nas mais diversas áreas. A AJES está fazendo seu papel social, formando 47 pessoas das mais diversas cidades da região, permitindo que tenhamos profissionais de qualidade com uma formação profícua e pessoas preparadas para o mercado de trabalho”, finalizou.

Após a entrega dos certificados, os alunos destaques de cada curso foram homenageados com um diploma e ainda tiveram a oportunidade de presentear seus pais com rosas. Ao final, alguns professores paraninfos receberam presentes dos acadêmicos.

Confira abaixo a relação dos formandos:

ADMINISTRAÇÃO

Jessica Valeria Silva de Amorim

Lídia Pinto

Meire Silva Miranda

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Alison Rodrigo Soares

Eidis Orondino

Laura Aparecida de Jesus Pereira

Maicon Cicero de Lima Miranda

Marcilene Souza de Oliveira

Marcos Antonio Santana Camilotti

Priscila Maran Galharini

DIREITO

Andiely Renata Teruel Deon

Cristiano Norberto Tomasini

Debora Cristina Barbosa

Dhebora Thais Sores Araujo

Diego Pereira Batista

Fabricia Andrade Silva

Fernando Ferrari Queiroz

Gisele Camargo Gonçalvez

EDUCAÇÃO FÍSICA

Andréia Henrique de Sousa

Carina Menegat Munaretto

Edna Mello Pereira

Hiago Pereira Dias

Jefferson Aparecido Fernandes da Silva

Pamela Marques da Silva Cavassani

Robson Ribeiro da Costa

Willian Sales do Nascimento

GEOGRAFIA

Francille José da Conceição

Irinete Franscisca de Lima Gramagol

Kessya de Quadros Borges

LETRAS

Cleide Moreira da Cruz

Jorge Luiz Marassi

Karina Correia de Melo

Mariana de Mello Cezário

Matemática

Alexsandro Silva Oliveira dos Reis

Cleber Alves Batista

Cleber da Silva Oliveira

Francielli Inácio Rosa

Maricleide Suzani Modsieski

PEDAGOGIA

Everton Rodrigo da Silva

Francielly Galdino da Silva

Ivaneide Soares Ferreira

Juliana Guimarães da Cruz

Maria Lucia Miranda

PSICOLOGIA

Angela Rodrigues da Costa

Claudia Inácio Pires

Géssika Aparecida de Souza

Marcia Almeida Guimarães Gascho