Faculdade do Vale do Juruena - AJES

NOTÍCIA

Data: Sexta-feira, 25/08/2017 16:13

VI Semana de Psicologia debaterá nesta sexta-feira (25) a Alienação Parental e a Aplicação do Sistema de Avaliação do Relacionamento Parental

Fonte: Assessoria de Imprensa

A programação da VI Semana da Psicologia da AJES - II Seminário "Desafios da Psicologia Contemporânea: Psicologia Jurídica e Métodos de Resolução de Conflitos", que começou nesta quinta-feira (24) segue hoje com apresentação oral, de pôster, de projeto, palestra e mesa redonda.

O evento está sendo realizado no auditório da Faculdade AJES em Juína. A abertura contou com a presença da Diretora de Ensino, Professora Mestre Alcione Adame, e a palestra mais aguardada da noite foi proferida pelo Juiz Dr. Wagner Dupim Dias sobre "Resolução de Conflitos". Também foi realizada uma Mesa Redonda que abordou o tema "Constelações Familiares".

Já nesta sexta-feira (25) será realizada a videoconferência com a Dra. Vivian de Medeiros Lago, da UNISINOS, sobre “A aplicação do Sistema de Avaliação do Relacionamento Parental (SARP) em perícias de Vara de Família". A mediadora será a Professora. Dra. Nádie Christina Ferreira Machado Spence.

Outro ponto marcante será a palestra com o Psicólogo e Advogado e Doutorando Cesar Galves Mangini, da UNIFOZ e CRP/PR. Ele falará sobre a “Avaliação Psicológica no contexto de hipótese de Alienação Parental”. Sua palestra começará às 21h. A mesa redonda de encerramento da programação discutirá os “Desafios contemporâneos para a Psicologia em áreas diversas”. Participarão dos debates a Psicóloga Especialista Angela Bauer, representando o Fórum da Comarca de Juína; a Psicóloga Especialista Josimara Diolina Ferreira, do Centro de Detenção Provisória e Cesar Galves Mangini, da UNIFOZ e CRP/PR. A mediação ficará a cargo do Professor Mestre Albérico Cony Cavalcanti.

Abaixo a programação desta sexta-feira (25):

14 às 17h – Comunicações Orais (artigos completos) e Apresentação de Pôster (resumos)

19h às 20h – Videoconferência “A aplicação do Sistema de Avaliação do Relacionamento Parental (SARP) em perícias de Vara de Família", Dra. Vivian de Medeiros Lago (UNISINOS) (Via Skype) - Mediadora Profa. Dra. Nádie Christina Ferreira Machado Spence.

20h às 20:45h - Apresentação do Projeto: Ronda Maria da Penha, pela Policial Militar Claudia Kafer (Colniza/MT)

20:50h às 21h00min - Coffee Break - Mostra de Telas das artistas plásticas Eliana Nardo Gasparini, Sandra Regina Corá Rodrigues e Aline Siqueira e venda de livros.

21h às 22h -  Palestra: Avaliação Psicológica no contexto de hipótese de Alienação Parental, com o Psicólogo e Advogado e Drando. Cesar Galves Mangini (UNIFOZ e CRP/PR)

22h às 22h45min - Mesa Redonda: Desafios contemporâneos para a Psicologia em áreas diversasPsic. Esp. Angela Bauer (Fórum da Comarca de Juína); Psic. Esp. Josimara Diolina Ferreira (Centro de Detenção Provisória - Juína/MT) e Cesar Galves Mangini (UNIFOZ e CRP/PR) -  Mediação Prof. Me. Albérico Cony Cavalcanti

22h45min às 23h - Encerramento: apresentações de dança e sorteio de brindes

Patrocínio: Multiversos, Pasqualotto Supermercados, Hotel Souza, Agropecuária Campo e Lavoura (Cotriguaçu), Jaqueline Souza - Make Up, Juína Decorações Infantis, Papelaria Brasil, MB Construtora, Sartor Informática, Imobilicart, Ahoba Tursimo, Gráfica Gerdan, Digipel, Camila Stramandinoli Lui (Nutricionista), as artistas plásticas Eliana Nardo Gasparini, Sandra Regina Corá Rodrigues e Aline Siqueira, Jessica Caroline Gorges, Noimi Batista e a Fotógrafa Francieli Dal Cortivo.