Faculdade do Vale do Juruena - AJES

NOTÍCIA

Data: Quinta-feira, 31/08/2017 16:38

Começa nesta quinta-feira (31) a II Semana da Educação Física e I Simpósio de Educação Física da AJES

Fonte: Assessoria de Imprensa

Começa hoje (31/08) a programação da “II Semana da Educação Física” e do “I Simpósio de Educação Física - Promoção da Qualidade de Vida por Meio do Movimento”, que serão realizados no auditório da Faculdade AJES. Acadêmicos e comunidade em geral são convidados para participar do evento, que termina nesta sexta-feira, 01 de setembro.

Várias palestras, simpósio e treinamentos serão realizados no evento. Na abertura os presentes acompanharão duas palestras, que abordarão a "Reforma do Ensino Médio", "Ergonomia da Qualidade de Vida" e "Primeiros Socorros na Infância e Adolescência".

No segundo dia de evento uma palestra falará sobre "Nutrição Infantil". O Simpósio – Café com Ideias, terá a apresentação oral e de banners por parte dos acadêmicos. O fechamento ocorrerá com a palestra teórico prático no Ginásio Municipal: Treinamento com TRX (Total body Resistance Exercise), que significa “Exercício de Resistência do Corpo Inteiro”.

O Professor Lindomar Mineiro, Coordenador do Curso de Educação Física da AJES, comentou da importância do evento. "Quero convidar todos nossos acadêmicos do Curso de Educação Física, dos demais cursos e profissionais da área a acompanharem nesses dois dias a programação da nossa Semana da Educação Física. Esse é um momento aguardado com muita ansiedade pelos acadêmicos e profissionais da área, posto que a semana é em comemoração ao dia 01 de setembro – dia do profissional de educação física, assim acreditamos que será um grande evento", destacou.

Confira abaixo a Programação Completa:

31 DE AGOSTO DE 2017

Das 18h50 às 19h40 - Abertura

Das 19h40 às 20h45 - Palestra I – PRIMEIROS SOCORROS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA (Enfermeira Liziane Dalla Valle).

Das 21h às 22h - Palestra II - ERGONOMIA NA QUALIDADE DE VIDA (Engenheira Laís Braga).

Das 22h às 23h – Palestra III - REFORMA DO ENSINO MÉDIO – LEI 13.415 (Professor Carlito)

DIA 01 DE SETEMBRO DE 2017

18h50 às 19h - Recepção (Chamada)

19h00 às 21h - Palestra IV – NUTRIÇÃO INFANTIL (Nutricionista)

SIMPOSIO – CAFÉ COM IDEIAS (Apresentação de banners e apresentação Oral).

21h às 23h - Palestra V - TREINAMENTO COM TRX (TOTAL-BODY RESISTANCE EXERCISE) EXERCÍCIO DE RESISTÊNCIA DO CORPO INTEIRO. Profissional de Educação Física: Sebastião Clodoaldo Senhorine Messa.

Obs. Palestra de n V: Todos os acadêmicos de EDF devem estar com roupa para atividade prática (teórico prático no ginásio municipal).