Faculdade do Vale do Juruena - AJES

NOTÍCIA

Data: Terça-feira, 12/09/2017 16:31

CPA realizará de 11 a 18 de setembro o Processo de Avaliação Institucional da AJES

Fonte: Assessoria de Imprensa

Começou o período de Avaliação Institucional da Faculdade AJES. Através de questionários, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) coletará informações referentes ao ensino, pesquisa, extensão e gestão junto aos acadêmicos (discentes), professores (docentes) e técnicos administrativos.

A avaliação institucional ocorrerá de 11 a 18 de setembro. O presidente da CPA, Salatiel Blanco, explica que os questionários possuem perguntas divididas em 05 eixos, sendo: Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional; Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional; Eixo 3 – Políticas Acadêmicas; Eixo 4 – Políticas de Gestão e Eixo 5 – Infraestrutura Física, onde cada participante responderá com notas de 1 (mínima) a 5 (máxima).

“Através do questionário os alunos manifestarão suas opiniões sobre seu curso de graduação e ainda ajudarão a avaliar o grau de satisfação em relação ao curso, além de orientar as futuras atividades relacionadas a este curso, professor e a instituição” comentou.

Salatiel ressalta ainda que essa é uma oportunidade singular para realizamos uma autoavaliação enquanto membros da comunidade acadêmica. “A participação de todos é de extrema importância e representa o primeiro passo para garantir o processo democrático da avaliação, estabelecendo-se um sistema de responsabilidade mútua, ao expressar a própria opinião, discutir as relações, construir conjuntamente e colaborar na implementação de mudanças e melhorias”.

Ele convida todos os membros da comunidade acadêmica a participarem respondendo o questionário. Será preservado o sigilo, não sendo necessária a identificação. Os dados obtidos serão tratados estatisticamente e não haverá a divulgação de informações pessoais.

“Queremos ouvi-lo, saber o que você pensa, sua participação é muito importante para nos ajudar a crescer”, concluiu o presidente da CPA.