Faculdade do Vale do Juruena - AJES

NOTÍCIA

Data: Quarta-feira, 13/09/2017 16:26

Simpósio "Gerenciamento de Serviço de Saúde I" abordará sobre a "Integração Multidisciplinar dos Saberes no SUS"

Fonte: Assessoria de Imprensa

Começa na noite desta quarta-feira (13) o Simpósio Temático “Gerenciamento de Serviço de Saúde I”. O evento, de iniciativa dos cursos de Farmácia, Psicologia e Enfermagem da Faculdade AJES, tem como tema: “Integração Multidisciplinar dos Saberes no SUS (Sistema Único de Saúde)”.

A coordenadora do curso de Farmácia, Professora Drª Isanete Bieski, destaca que o evento será realizado como uma ferramenta de metodologia ativa de saberes com foco multidisciplinar para contextualizar a atuação profissional no SUS na disciplina de gerenciamento de serviço de saúde.

“Além disso, objetiva contribuir com a formação dos acadêmicos quanto a vivência prática de profissionais possibilitando a integração do conteúdo ementário da disciplina, proporcionando integração multidisciplinar dos diversos serviços na saúde pública aos acadêmicos de farmácia, enfermagem e psicologia”, destacou.

A abertura será às 21h com apresentação teatral dos acadêmicos de Psicologia, seguida por quatro palestras, sendo a primeira sobre: “Gerenciamento da Regulação”, com o Dr. Joaquim Coelho Junior (SMS/Juína); Às21h30 o assunto será: “Suicídio um problema de Saúde mental” com Profª Drª Nádie Christina Machado (PsicologiaAJES); Às 22h10 os palestrantes Nelson Mutsie Rikbktsa e Rejeane Soares Licurgo (CASAI/Juína) falarão sobre “A Saúde Indígena que queremos” e a última palestra da noite tratará sobre “Atuação do enfermeiro na organização do Serviço de Saúde” com a Profª Me. Leila Berlet (Enfermagem/AJES).

Além disso terá a participação especial de dois médicos apaixonados pelo SUS, Dr Reinaldo Gaspar, médico homeopata, professor na Faculdade de Medicina da UFMT e coordenador do Fórum Permanente de Saúde e a Drª Henriqueta Sacramento da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória/ES. Médicos também enviaram vídeos para serem apresentados no evento falando a importância de eventos como esse.

Participarão do simpósio acadêmicos dos cursos envolvidos, profissionais e a comunidade como um todo. Esse será o primeiro de dois eventos, o segundo será realizado no dia 20 de setembro, no auditório da faculdade.

“Convidamos todos os acadêmicos e a comunidade em geral e aproveitamos o momento para agradecermos aos profissionais que aceitaram contribuir com esse importante momento de formação dos acadêmicos”, destacou a professora Drª Isanete Bieski.