Data: Sexta-feira, 22/09/2017 16:07

Governador de Mato Grosso realiza visita surpresa na Faculdade AJES

O Governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), esteve na noite desta quinta-feira (21), nas instalações da Faculdade AJES. Ele chegou de surpresa às 18h45 e foi direto para o auditório onde cerca de 300 servidores aguardavam o lançamento do Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (SEDUC/MT), voltado para os servidores de Juína.

Taques foi recepcionado pela Diretora de Ensino da AJES, professora Mestre Alcione Adame. Ele deu início ao evento agradecendo a Faculdade AJES pela parceria absoluta na Caravana da Transformação, cedendo espaço para a realização de treinamentos da Defesa Civil, alojamento para pacientes de outras cidades e acima de tudo o número expressivo de voluntários na caravana - 400 de um total de 812 -, o maior das nove edições da ação.

Sobre o Programa de Qualidade de Vida, ele falou rapidamente com os servidores e saiu às pressas para outro compromisso, uma reunião com o Movimentação Cristão de Juína, no gabinete itinerante da caravana. O governador preferiu não falar com a imprensa em razão do atraso nos compromissos de agenda.

Participaram do evento o Secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, a Secretária Adjunta da Casa Civil, Paola Reis, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM) e Saturnino Masson (PSDB) e o prefeito de Juína, Altir Peruzzo (PT).

Programa

Com o objetivo dar mais qualidade de vida aos trabalhadores da rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) está implantando em várias cidades o Núcleo de Qualidade de Vida. Os profissionais poderão participar de cursos, palestras, modalidades esportivas e conhecer empresas amigas da educação, que vão conceder descontos no comércio para os educadores de todo o Estado.

De acordo com o GCOM/MT, o programa de qualidade de vida faz parte do Pró-Escolas, maior programa de investimento da história da Seduc, que prevê investimentos na ordem de R$ 360 milhões até o final de 2018 com o objetivo de melhorar os indicadores de ensino e reduzir a evasão escolar.