Data: Segunda-feira, 25/09/2017 16:03

Abertas as inscrições para o V Festival Universitário de Artes da AJES; EDITAL!

Começaram as inscrições para o V Festival Universitário de Artes da Faculdade AJES. O evento acontecerá na sexta-feira, dia 20 de outubro, a partir das 18h50, na quadra poliesportiva da instituição com diversas apresentações musicais.

Nesta edição serão duas modalidades de participantes: Acadêmicos e Comunidade Externa. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de outubro na Secretaria da Diretoria de Ensino da AJES.

Para os acadêmicos a inscrição é gratuita e o vencedor levará de premiação o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). Para a comunidade externa (público em geral) será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 100,00 (cem reais) e o finalista levará R$ 1.000,00 (mil reais) de prêmio.

Os inscritos deverão interpretar músicas de modo individual, em duplas, trios, entre outros, com instrução livre – vedado o uso de playbacks ou sequencial;

Serão avaliados pelos jurados os seguintes critérios: Melodia (25 pontos); Harmonia/Qualidade Técnica (25 pontos); Afinação/Fidelidade à Letra (25 pontos) e Interpretação (25 pontos).

Os candidatos deverão inscrever suas músicas respeitando o limite determinado para cada categoria musical, sendo: Axé (05 músicas), Forró (05 músicas), Funk (05 músicas), Gospel (05 músicas), Internacional (05 músicas), Música Popular Brasileira (15 músicas), Música Sertaneja (20 músicas), Pop (10 músicas), Rap (05 músicas), Reggae (05 músicas), Rock (10 músicas), Romântica (05 músicas), Pagode (05 músicas) e Samba (10 músicas).

O EVENTO

Trata-se de um Festival Universitário Regional de Artes, isto é, de músicas, - que visa divulgar e aproximar os diversos estilos de músicas, às suas raízes culturais. Contribuindo, assim, para o desenvolvimento e fortalecimento de nossa cultura brasileira, resgatando elementos importantes para a perpetuação dos variados estilos, dos conteúdos, valores cívicos, dos quais se podem destacar: afetividade, criatividade, respeito e fraternidade.

A finalidade deste Festival estende-se ainda ao incentivo e formação de novas gerações de artistas. Somando-o em suas experiências culturais e os propagando neste cenário da arte e do entretenimento.

Um universitário amante das artes far-se-á um profissional sensibilizado pela própria racionalidade dimensional de encantar-se...

A Arte na Faculdade, a Faculdade na Arte faz-se o universitário investido em seus próprios dons.

Por esta razão é que o Festival Universitário de Artes ganha sua quinta edição. Embarque conosco, nosso destino andará pelo mundo universitário de artes!

Esse ano com uma novidade, além dos universitários a comunidade externa também poderá concorrer a prêmios, basta se inscrever.

Acesse o Edital logo abaixo: