Data: Sábado, 23/09/2017 15:32

Coordenadores de Cursos avaliam a atuação de acadêmicos da AJES na Caravana da Transformação

Professores da AJES, de Juína, visitaram as instalações da Caravana da Transformação na tarde da quinta-feira (21). Eles foram acompanhar o trabalho dos acadêmicos que estão atuando como voluntários no evento. A ação também faz parte da Semana Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A Diretora de Ensino, professora Alcione Adame, a Coordenadora do Curso de Psicologia, professora Nádie Christina Ferreira Machado Spence, a Coordenadora do Curso de Farmácia, professora Isanete Geraldini Costa Bieski, e o professor de Psicologia, Albérico Cony Cavalcanti, ficaram bastante satisfeitos com as ações que os acadêmicos da instituição realizam no evento.

Segundo a professora Alcione Adame, os alunos estão sendo utilizados em atividades relacionadas às características de seus Cursos: “Nós estamos muito felizes com esse convênio da AJES com o Estado, onde realizamos as nossas atividades da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular em paralelo com a Caravana da Transformação. São mais de 400 acadêmicos que estão prestando um serviço de cidadania e ao mesmo tempo contribuindo com o seu próprio conhecimento. Como temos vários Cursos e diferentes ações, então eles foram aproveitados em muitas áreas: os alunos de Direito estão prestando assessoria jurídica; acadêmicos da área da Saúde trabalhando nessa parte, e dessa forma eles estão ampliando o conhecimento, complementando o conhecimento deles com essas atividades”, comentou.

A Coordenadora do Curso de Psicologia, professora Nádie Spence, destacou a participação dos acadêmicos: “Eles estão de parabéns pela excelente atuação na Caravana, que ao mesmo tempo é um trabalho da Semana da Responsabilidade Social que estamos realizando na AJES, com atividades voltadas para a população, nas mais diversas áreas, inclusive estamos organizando uma atividade para esta noite, envolvendo alunos dos vários Cursos vinculados ao projeto de qualidade de vida do Governo do Estado”, disse ela.

Gelcilda Alves é acadêmica de Direito. Ela deixou seus afazeres do dia-a-dia para se doar ao próximo através do voluntariado: “Está sendo uma oportunidade única poder ajudar o próximo e mostrar nossa solidariedade às pessoas carentes de nossa cidade. A generosidade está tão escassa que para mim, cursista de Direito, me sinto grata pela oportunidade de mostrar solidariedade”, frisou.