Data: Segunda-feira, 02/10/2017 15:12

Coordenação do Curso de Direito da AJES realizará o seu V Congresso Internacional e VII Simpósio Jurídico

A Coordenação do Curso de Direito da AJES está organizando o seu V CONGRESSO INTERNACIONAL E VII SIMPÓSIO JURÍDICO, a ser realizado entre os dias 18 e 19 de outubro de 2017, a partir das 18h50, nas dependências do Auditório da AJES, sobre os TEMAS EMERGENTES DO DIREITO NA REALIDADE BRASILEIRA.

Trata-se de um evento tradicional no calendário da AJES, em que assuntos importantes são debatidos por meio de palestras e mesas-redondas tituladas por autoridades e professores que possuem relevantes conhecimentos sobre eles, oportunizando a todos os docentes e acadêmicos do Curso de Direito o aprofundamento de seus saberes.

Nesta edição, haverá a participação, como palestrantes, de egressos e acadêmicos do Décimo Termo do Curso de Direito, que irão expor sobre os temas de suas monografias (de seus Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC’s), os quais possuem correlação direta com o tema central do evento.

Segundo o professor José Natanael Ferreira, um dos organizadores, “esta será uma excelente oportunidade para os acadêmicos inscreverem seus trabalhos científicos, sob a forma de artigos científicos ou de comunicação científica (“papers”), para, se forem selecionados, serem publicados nos anais do evento. E a oportunidade é para os acadêmicos de todos os Cursos da AJES. Fica feito o convite para que conversem com os professores-orientadores, no sentido de enviarem seus trabalhos para o evento”.

A professora Alcione Adame, Coordenadora do Curso de Direito, ressaltou a importância do CONGRESSO INTERNACIONAL e do SIMPÓSIO JURÍDICO: “O Curso de Direito realiza vários eventos durante o ano letivo, e o CONGRESSO INTERNACIONAL, em sua quinta edição, e o SIMPÓSIO JURÍDICO, em sua edição de número sete, estão dentre os mais tradicionais. Neste ano, egressos e acadêmicos do Décimo Termo também serão palestrantes, ao lado de professores da instituição. Esse fato demonstra o interesse da AJES em valorizar seus acadêmicos, mas demonstra, principalmente, o trabalho e o esforço intelectual dos acadêmicos-palestrantes, pois desenvolveram estudos e pesquisas sobre temas atuais e bastante relevantes para o Direito”, afirmou ela.

Ambos os professores ressaltaram a importância de os acadêmicos inscreverem-se previamente, para que possam obter o Certificado de participação, contando horas de Atividades Complementares – AC’s.

Para mais informações, sugere-se a leitura do Edital, que se encontra em anexo.