A Faculdade do Noroeste de Mato Grosso elegerá seus novos Conselheiros

As candidaturas, tanto dos acadêmicos quanto dos professores, para ambos os Conselhos serão aceitas no período de 16 a 31 de outubro, e deverão ser formalizadas pessoalmente, na Secretaria da Direção de Ensino.

Serão realizadas, no próximo dia 10 de novembro de 2017, as eleições para o Conselho Superior (CONSUP) e para o Conselho Pedagógico (CONSEPE) da Faculdade do Noroeste de Mato Grosso (AJES).

Na ocasião, serão eleitos, por seus pares, em votação direta e secreta, os representantes dos discentes e dos docentes, para mandatos de dois anos, no período de 2017 a 2019. Os Regulamentos já estão sendo publicados (veja no final da matéria), e todos poderão tomar conhecimento para, inclusive, apresentarem suas candidaturas.

As candidaturas, tanto dos acadêmicos quanto dos professores, para ambos os Conselhos serão aceitas no período de 16 a 31 de outubro, e deverão ser formalizadas pessoalmente, na Secretaria da Direção de Ensino.

A professora Alcione Adame, Diretora de Ensino, ressaltou a importância das eleições para os Conselhos: “É bastante importante a participação de acadêmicos e de professores nos Conselhos Superior e Pedagógico da AJES, porque, além de representar a democratização e transparência da gestão da Instituição de Ensino, também possibilita maior representatividade nas decisões adotadas pela Administração, uma vez que todos os segmentos interessados estarão representados por suas lideranças nos órgãos colegiados de deliberação” – disse ela.

Por sua vez, o professor José Natanael Ferreira, presidente da Comissão Eleitoral, aproveitou para convidar todos os interessados a apresentarem e divulgarem suas candidaturas: “Os Regulamentos para as eleições já estão ao alcance de todos. Trata-se da oportunidade para que acadêmicos e professores possam apresentar suas candidaturas para ambos os Conselhos e colaborarem com a Administração na gestão acadêmica e administrativa da AJES. Convido a todos para que consultem o Regimento Interno da Faculdade do Noroeste de Mato Grosso, e conheçam as atribuições dos Conselhos Superior e Pedagógico, e se candidatem, para que as eleições sejam bastante representativas. Quanto antes houver a inscrição, maior tempo haverá para a divulgação das candidaturas”.

As inscrições (candidaturas) poderão ser realizadas na Secretaria da Direção de Ensino da AJES, entre os dias 16 e 31 de Outubro. As eleições serão realizadas no dia 10 de novembro de 2017, em local e data ainda a serem definidos pela Comissão Eleitoral.