Faculdade do Vale do Juruena - AJES

NOTÍCIA

Data: Sexta-feira, 06/10/2017 15:23

Oportunidade de estágio remunerado para os acadêmicos do Curso de Direito

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Subseção Judiciária de Juína, da Justiça Federal, está divulgando “Edital para Seleção de Estagiários” de Direito, para formação de “Cadastro de Reserva”.

Segundo o Edital nº 032, de 18 de setembro de 2017, os “candidatos habilitados integrarão lista de aprovados para o Programa de Estágio da Justiça Federal de 1º Grau, em Juína, e serão convocados de acordo (com) as vagas que vierem a surgir durante o prazo de vigência deste edital, em estrita observância à ordem de classificação”. A Bolsa-estágio oferecida possui o valor de R$800,00 (oitocentos reais) mensais, mais auxílio-transporte por dia de efetiva atividade.

“As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas a partir das 13:00 horas do dia 16/10/2017, até às 23h59 horas do dia 30/10/2017, prazo em que a ficha de inscrição estará disponível no site da Justiça Federal de 1º Grau de Mato Grosso (www.jfmt.jus.br)” (subitem 2.2 do Edital nº 032/2017).

A professora Alcione Adame, Coordenadora do Curso de Direito, ressaltou a importância dos acadêmicos já iniciarem na carreira jurídica por meio de Programas de Estágios: “É bastante enriquecedora para os acadêmicos a experiência dos estágios nas áreas jurídicas, para que possam, desde logo, se sentirem vivenciando a profissão que escolheram. Muito embora a AJES ofereça uma disciplina específica de estágio em seu Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, não se deve perder a oportunidade de, também, realizar estágios em instituições públicas, pois os conhecimentos e práticas adquiridos nos Programas de Estágio complementam os ensinamentos oferecidos pela Faculdade, e isso é bastante importante, uma vez que muitos pretendem participar de concursos públicos. Essa possibilidade de estágio oferecida pela Justiça Federal vem ao encontro dos interesses de muitos dos acadêmicos da AJES. Recomendo a todos que possam, que se inscrevam e participem do processo seletivo”.

Os acadêmicos interessados já podem consultar o Edital no “mural” da Coordenação do Curso de Direito, e se prepararem para realizar as inscrições.