Projeto de extensão do curso de Fisioterapia da AJES levou ações de saúde à comunidade do Módulo 5

Elas receberam orientações sobre a importância do pré-natal, do exercício físico na gestação, as modificações corporais e emocionais, as dores musculoesqueléticas e maneiras de evitá-las, e sobre os sinais e sintomas do parto.

Gestantes do bairro Módulo 5, em Juína, receberam orientações importantes na última semana durante a realização do projeto de extensão: "Fisioterapia Obstétrica na Atenção Básica", coordenado e supervisionado pela professora Ana Ribeiro, do curso de Fisioterapia da AJES.

Na Unidade Básica de Saúde da equipe 2, as acadêmicas do VI Termo do curso de Fisioterapia, Fabiana Tomasini, Tatiany Hidalgo e Juliana Girelli, orientaram as gestantes sobre a importância do pré-natal, do exercício físico na gestação, as modificações corporais e emocionais, as dores musculoesqueléticas e maneiras de evitá-las, e sobre os sinais e sintomas do parto.

"A educação em saúde no período pré-natal é recomendada pelo Ministério da Saúde do Brasil. Trata-se de uma ação importante para esclarecer as gestantes sobre diversos temas relacionados não somente ao período gestacional como também ao parto", comentou a professora Ana Ribeiro.

A discente Tatiany Hidalgo foi uma das participantes do projeto. Ela comentou: "Foi muito gratificante conversar com as gestantes, tirar as suas dúvidas e poder transmitir o conhecimento que temos sobre a gestação e o parto neste momento tão especial!".