Data: Terça-feira, 17/10/2017 15:07

Começaram as inscrições para a eleição dos novos Conselheiros da Faculdade Noroeste de Mato Grosso

Começaram, nesta segunda-feira (16.10), as inscrições para as eleições do Conselho Superior (CONSUP) e para o Conselho Pedagógico (CONSEPE) da Faculdade Noroeste de Mato Grosso (AJES).

Professores e acadêmicos já podem se inscrever na Secretaria da Direção de Ensino da AJES até o dia 31 de Outubro. As eleições serão realizadas no dia 10 de novembro de 2017, em local e data ainda a serem definidos pela Comissão Eleitoral.

O professor Lindomar Mineiro é Coordenador do Curso de Educação Física. Ele comentou a importância do processo eletivo. "Essa eleição é importante para a formação do acadêmico em cunho social, não estamos aqui só pra explicar matérias, mas, sim, construir os pilares para que eles sejam profissionais no contexto geral da sociedade. Quando eles participam de eleições desse cunho, há a necessidade de desenvolver habilidades para dirigir e sustentar os critérios dos cargos de nível superior e de gestão sobre outras pessoas. Então, um acadêmico que se candidata vai passar por esse processo eleitoral e sentir como é o processo para uma pessoa chegar ao cargo por meio de uma eleição em que vai ser escolhido pelas competências pessoais por ele adquiridas ao longo de sua trajetória. E isso se faz importante, para que adquiram experiência e, quando eleitos, terem experiência formal sobre como dirigir determinados aspectos, sejam de cunhos pedagógicos ou mesmo de cunho de dirigir pessoas e o sistema. E isso é muito importante para eles e para o futuro deles", disse Lindomar Mineiro.

Outra docente que destacou o processo de eleição é a Coordenadora do Curso de Farmácia, Drª Isanete Geraldini da Costa Bieski. "É importante porque o acadêmico está no dia-a-dia em contato com os colegas, com as disciplinas. E ele é uma peça importante na constituição dos Conselhos, para que a gente possa melhorar tanto a infraestrutura quanto a parte do conhecimento. Então, ele vai poder trazer as informações dos colegas para reivindicar, para melhorar e também fazer os elogios, a gente também tem o lado bom. Mas ele tem um papel importantíssimo de fazer essa integração da equipe de docentes da Faculdade para poder buscar melhorias", disse Isanete Bieski. E ela aproveita, e convida os acadêmicos a se inscreverem nas eleições do Conselho Superior (CONSUP) e para o Conselho Pedagógico (CONSEPE) da Faculdade do Noroeste de Mato Grosso (AJES).

"Convido a se inscreverem e fazerem parte das eleições. A maioria dos acadêmicos tem receio de participar, primeiro por causa de tempo e não querer ter responsabilidade, mas é importante falar que na hora de reclamar não adianta ficar reclamando pelos corredores ou pelas redes sociais, é importante ter um local apropriado para fazer as reclamações e a participação na eleição é fundamental para isso", comentou a Coordenadora.

Camila Nunes Oliveira é acadêmica do II Termo de Farmácia. Ele foi escolhida como representante do seu curso e acredita que o cargo de representante discente é o caminho para melhorar o diálogo entre os alunos e opinar na busca da melhoria do curso. "É importante muito para nós que fazemos parte do Curso de Farmácia, não só para o currículo, mas para interagir, até porque um diálogo é tudo em qualquer Curso", frisou a jovem.