Faculdade do Vale do Juruena - AJES

NOTÍCIA

Data: Sexta-feira, 27/10/2017 15:03

AJES discute os desafios da educação superior no 10º FinancIES

Fonte: Assessoria de Imprensa

O Diretor Geral das Faculdades AJES e Ágora, Clodis Antonio Menegaz, está participando do 10º Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil (FinancIES), que começou na quarta-feira e seguirá até sexta-feira (27.10), na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), no Bairro da Liberdade em São Paulo/SP.

Acompanham o Diretor Geral no maior encontro das instituições privadas do Brasil, a Diretora de Ensino da AJES de Juína, Professora Mestre Alcione Adame, e o Diretor de Ensino da AJES de Guarantã do Norte, Professor Dr Cláudio Maia.

O FinancIES 2017 tem o tema: “Economia e Academia Colaborativa”, e reúne gestores de vários estados do país para discutir os principais desafios da educação superior. O presidente do FinancIES, Iram Alves dos Santos, abriu o evento, que também contou com a presença do do vice-presidente do Fórum, Adriano Dias Souza, e do reitor da Fecap, Edison Simone da Silva.

O secretário-adjunto de Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello, foi uma das autoridades que passou pelo evento. Durante seu discurso, ele falou sobre a cultura como base para as mudanças sociais. Outro palestrante foi o escritor Luciano Alves Meira, da Caminhos Vida Integral, que abordou sobre “Plenitude: para que a economia seja colaborativa, precisamos desenvolver nossos potenciais integrais”.

Outros palestrantes no Fórum foram: Osvaldir Viegas, fundador da Oficina do Aprendiz, que aplicou a dinâmica “Executivos Colaborativos: sucesso garantido!”; o vice-reitor do Grupo Unis, Jeferson Vinhas, que desenvolveu a dinâmica de grupo sobre economia e academia colaborativa e os palestrantes José Maria Silva Junior e José Luiz Andrade Duizith que comandaram a palestra “Transformando a educação: modelos inovadores para a educação superior”.

Clodis Antonio Menegaz comentou a respeito do evento: “O FinancIES é um evento em que discute-se assuntos inerentes do nosso dia-a-dia. São instituições de grande, médio e pequeno porte onde os problemas e dificuldades são as mesmas. O aprendizado é muito grande. Hoje posso afirmar que o FinancIES é uma grande família. Eu me sinto em casa a cada evento do FinancIES, precisamos aprender para multiplicar”, completou.

Além das palestras e mesas redondas, o FinancIES 2017 teve ainda apresentações dos patrocinadores e reunião na reitoria da Fecap, que contou com os grupos Tenryuu Wadaiko e Acal Taiko.