Data: Segunda-feira, 06/11/2017 15:45

Servidores de escola municipal em Juína são beneficiados com projeto de extensão do Curso de Fisioterapia da AJES

Alunas do IV e VI termos do curso de Fisioterapia participaram de um Projeto de Extensão sobre Ginástica Laboral com servidores da Escola Municipal Padre José de Anchieta.

A Ginástica Laboral é a prática de exercícios físicos leves no local de trabalho. O objetivo é promover adaptações físicas e psíquicas, prevenir e minimizar dores e desconfortos de origem musculoesquelética. Essa prática aumenta a qualidade de vida dos funcionários, assim como a motivação e o entrosamento da equipe.

Acompanhadas e supervisionadas pela docente Ana Ribeiro, participaram do projeto as discentes: Andressa Lisboa Mendes; Fabiana Bezerra Tomasini; Joyce Rodrigues Fagundes; Katholeen Daiane de Faria Ridier; Natalia Alecio; Rita de Cassia dos Santos; Tatiany de Fátima Hidalgo.

Andressa Lisboa, do VI termo disse: "O projeto de ginástica laboral nos proporcionou uma vivência prática em que tivemos a oportunidade de transmitir um pouco de conhecimento aos funcionários da escola municipal Padre Anchieta. A ginástica laboral previne as lesões que podem ocorrer no trabalho e incentiva a prática de atividades físicas, melhorando a qualidade de vida das pessoas".

Já a acadêmica Natália Alécio, IV termo, destacou: "Foi uma experiência muito boa, pois tivemos a oportunidade de passar um pouquinho do que aprendemos para alguns docentes e percebemos que eles também gostaram. Foi um momento prazeroso, de descontração e relaxamento. O projeto nos proporcionou um momento para podermos colocar em prática o que aprendemos em sala de aula", comentou.