Data: Terça-feira, 07/11/2017 16:00

Acadêmicos do V e VI termos do curso de Fisioterapia realizaram visita técnica em UTI de hospital particular de Juína

Os acadêmicos conheceram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e vivenciaram a atuação do fisioterapeuta, por meio da observação do atendimento do fisioterapeuta Douglas Vizzu Nobre. O projeto foi coordenado pela professora Ana Ribeiro. Os alunos foram acompanhados pelos professores Marco Taneda e Sabrina Peviani, ambos do curso de Fisioterapia.

Marco Taneda, coordenador do curso de Fisioterapia, declarou que a visita foi importante para os acadêmicos: "O projeto de extensão da professora Ana Ribeiro sobre as visitas técnicas dos acadêmicos ao Hospital São Lucas é de fundamental importância para ilustrar, ao acadêmico, uma das grandes áreas de atuação do profissional fisioterapeuta e seus diferentes tipos de pacientes. Este projeto, além de permitir um maior aprendizado para o aluno, contribui para demonstrar a necessidade do profissional fisioterapeuta e sua importância na saúde da sociedade, em especial daqueles que necessitam de cuidados intensivos", declarou.

Deliane Borba Soares Rossi é aluna do V termo. Ela também comentou sobre a visita técnica: "A visita à UTI foi de suma importância! Essa foi mais uma etapa de valiosa aprendizagem que se passou em nossa vida acadêmica, na qual pudemos ver que a presença do fisioterapeuta é muito importante. Tivemos, em poucos minutos, o privilégio de ver de perto que devemos ter amor no que vamos fazer futuramente. Foi uma experiência muito proveitosa!", concluiu.