Faculdade do Vale do Juruena - AJES

NOTÍCIA

Data: Segunda-feira, 13/11/2017 15:26

Curso de Fisioterapia ministra palestra sobre envelhecimento saudável à idosos de Juína

Fonte: Assessoria de Imprensa

Alunas do III, IV e VI termos do curso de Fisioterapia da AJES participaram de projeto de extensão no Centro de Convivência Vó Paixão. Uma palestra sobre hábitos saudáveis de vida, prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, qualidade de vida e orientação postural foi ministrada pelas discentes. Houve ainda atividade prática que incluiu alongamento e exercícios de equilíbrio corporal.

Participaram do projeto as discentes: Jackselaine Esmeraldo Braga, Joyce Rodrigues Fagundes, Katholeen Daiane de Faria Ridier, Maria Júlia de Marchi Teixeira, Ruth Rodrigues dos Santos, Tatiany de Fátima Hidalgo.

"A educação em saúde é recomendada pelo Ministério da Saúde do Brasil. Trata-se de uma ação importante para esclarecer os idosos sobre diversos temas relacionados ao processo de envelhecimento de maneira natural e saudável", relata a docente Ana Ribeiro, coordenadora do projeto.

A discente Ruth Rodrigues dos Santos, do IV termo, comentou: "Fiquei muito feliz por participar deste projeto que beneficiou os idosos que frequentam o Centro de Convivência Vó Paixão. Nós tivemos a oportunidade de levar a eles uma palestra sobre o envelhecimento saudável, abordando meios de prevenir doenças que podem acometer as pessoas da terceira idade".