Egressa do Curso de Letras da AJES é empossada em concurso federal no Estado de Rondônia neste mês de outubro.

Jeciane de Paula conquistou vaga em um dos concursos mais disputados do Brasil.

Jeciane de Paula conquistou vaga em um dos concursos mais disputados do Brasil.

A aprovação no concurso federal não é a única conquista de Jeciane de Paula desde que saiu do município de Cotriguaçu-MT para trilhar os caminhos da academia e da docência, afinal uma história bem sucedida se faz a partir do esforço e preparo.

Durante os anos de 2009 a 2011, Jeciane viveu no município de Juína com a finalidade de cursar Licenciatura em Letras na AJES - Instituto Superior de Educação do Vale do Juruena, o que concluiu com excelente desempenho, colando grau em março de 2012. Ainda neste ano, ela foi aprovada em primeiro lugar para professora de Língua Inglesa no município de Sapezal-MT, onde morou por alguns meses até ser aprovada no mestrado em Estudos Literários da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) em Tangará da Serra-MT, em dezembro de 2012.

No final de 2014, Jeciane defendeu sua dissertação de mestrado e participou da seleção de doutorado na mesma instituição, conseguindo aprovação. A vida de mestranda e de candidata a uma vaga no doutorado não impediu sua atuação profissional, uma vez que, após ser aprovada em teste seletivo, atuou como professora de Produção de Textos e Leitura na Universidade do Estado de Mato Grosso, nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Ciência da Computação em 2013; Agronomia, Biologia e Enfermagem de 2014 a 2015.

Como estudante do doutorado, foi contemplada com bolsa CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), organizou eventos na instituição em que estuda e ainda participou de outros em diversas localidades do país. No ano de 2016, participou de uma seleção para realizar parte do doutorado na Europa e também se inscreveu no concurso do Instituto Federal de Rondônia. Foi aprovada nas duas situações e como a vida é feita de escolhas, Jeiciane teve que escolher entre a Europa e o Brasil: ela escolheu ficar no Brasil e no mês de outubro, mês dos professores, Jeciane tomou posse da vaga de professora do ensino básico, técnico e tecnológico no Instituto Federal de Rondônia, na unidade de Cacoal, onde ministrará as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

A assessoria de imprensa da AJES entrou em contato com Jeciane para dar-lhe os parabéns e na ocasião ela disse que: “Eu estou muito feliz com todas as experiências que pude vivenciar. O curso de graduação em Letras que realizei na AJES foi fundamental na minha vida, foi ali que percebi a dimensão da educação no processo de emancipação do sujeito. Sou muito grata aos meus professores, que tiveram paciência comigo e acreditaram no meu potencial, em momentos que até eu mesma duvidava. A educação foi instrumento essencial na minha constituição enquanto ser humano.”

A trajetória de Jeciane, ex-moradora do município de Cotriguaçu e egressa do Curso de Licenciatura em Letras da AJES - Instituto Superior de Educação do Vale do Juruena, serve-nos como exemplo de que esforço e preparo valem a pena e nos faz crer ainda, que estamos no caminho certo, que conseguimos transmitir aos nossos alunos um ensino de qualidade, que será o primeiro passo para o início de uma jornada de sucesso.

A equipe da  AJES deseja à professora Jeciane muito sucesso neste novo desafio, lembrando que estaremos aqui de braços abertos esperando a sua visita e a sua participação nos nossos eventos.

Matéria produzida pela Professora Vanilda Reis