AJES promoverá no primeiro semestre de 2018 Concursos de Poesias e de Fotografias

Segundo a Diretora de Ensino, professora Alcione Adame, serão três os temas centrais para ambos os concursos

A Direção de Ensino da AJES está ultimando os preparativos para, já no primeiro semestre de 2018, realizar dois concursos culturais entre os seus discentes e docentes: CONCURSO DE POESIAS e CONCURSO DE FOTOGRAFIAS.

Segundo a Diretora de Ensino, professora Alcione Adame, serão três os temas centrais para ambos os concursos:

  1. Cultura indigenista
  2. Educação ambiental
  3. Relações étnico-raciais

A Diretora salienta que ambos os concursos irão oferecer aos artistas que compõem o quadro de acadêmicos e de professores da instituição a oportunidade para revelarem seus talentos: “Serão duas excelentes ocasiões para os acadêmicos e para os professores da AJES mostrarem seus talentos, seus sentimentos, seus olhares críticos. E poderão fazê-lo sob a forma de poesias e ou sob a forma de fotografias. Serão dois concursos independentes, que serão realizados simultaneamente. São duas formas de artes que se tocam e se complementam. E os pontos de intersecção entre ambas são a criatividade e a sensibilidade do artista. E são essas criatividades e sensibilidades que desejamos ver mostradas pelos talentos que se encontram na AJES”.

A professora também esclareceu que as normas para os concursos estão em fase de elaboração. Disse ela: “Estamos finalizando o regramento para os concursos e, em breve, os Regulamentos já estarão disponíveis. Aconselha-se aos interessados que acompanhem na página da AJES as informações a respeito. E, desde já, todos já podem ir se preparando, e preparando seus trabalhos para serem submetidos. Desejamos ver aflorar todos os talentos, pois sabemos  do potencial dos nossos acadêmicos e dos nosso professores”.

Oportunidade serão publicadas mais informações sobre os concursos e sobre as formas de inscrição e de submissão dos trabalhos.