Acadêmicos de Fisioterapia realizam visitas ao Centro de Reabilitação de Juína

A experiência proporcionou um contato com a prática profissional e agregou conhecimentos acerca da dinâmica do local de atendimento fisioterapêutico

Alunos do II termo do curso de Fisioterapia da AJES realizaram visitas técnicas ao Centro de Reabilitação na última semana. A experiência proporcionou um contato com a prática profissional e agregou conhecimentos acerca da dinâmica do local de atendimento fisioterapêutico, permitindo a percepção da importância da atuação do fisioterapeuta em prol da saúde e do bem estar das pessoas, como nos explicou a Professora Ana Ribeiro.

A acadêmica Karoline Leite integrou a equipe de visitas. Ela comentou sobre o benefício que a atividade proporcionou em sua futura carreira profissional. "As visitas nos dão suporte às aulas teóricas e aos conteúdos vistos, pois durante a visita ao centro de reabilitação pude identificar nos atendimentos o que aprendi na sala de aula. Participar dessa visita nos deu mais ânimo para continuar estudando a fim de sermos bons profissionais", declarou.

Já o Edivaldo Roxa da Costa comentou: "A visita ao Centro de Reabilitação foi uma experiência fantástica! Eu pude observar como o fisioterapeuta tem papel importante para que o paciente possa se reabilitar de maneira segura e eficiente".

Participaram da visita os seguintes discentes: Carla de Almeida Aguetoni Pires; Dinikelen Sobrinho Barretos; Edivaldo Roxa da Costa; Eliane Pinheiro; Iasmin Gisele dos Santos Silva; Jaqueline Piscke da Silva; Jhenniffer Luana de Araujo Silva; Juliana dos Santos de Lima; Karoline Leite Silva; Rayra Rafaella Elias de Lima.