Data: Terça-feira, 29/05/2018 16:19

Professora da AJES apresenta trabalho científico em evento internacional no Estados Unidos

Fonte: Assessoria AJES

A professora Marileide Antunes de Oliveira, Coordenadora do Curso de Bacharelado em Psicologia da AJES, continuando seus estudos, encontra-se na cidade de San Diego, nos Estados Unidos. Nessa viagem, a professora apresentou o seu mais recente trabalho de pesquisa no 44th Annual Convention of Association for Behavior Analysis International (ABAI 2018), tradicional evento anual da comunidade internacional de profissionais envolvidos em pesquisas comportamentais e que, neste ano, foi realizado entre os dias 26 a 28 de maio.

Segundo a professora Marileide, o trabalho por ela apresentado nesse evento internacional é o resultado dos estudos, projeto e pesquisas que ela desenvolveu, entre os meses de junho a setembro do ano de 2017, na Oslo Metropolitan University, em Oslo (Noruega), em colaboração com o Professor Doutor Erik Arntzen. Nesses seus estudos e pesquisas, a professora investigou alguns elementos fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que, no dia-a-dia, permitem que as pessoas se comuniquem por símbolos (por meio de palavras) sobre objetos existentes no mundo real (por exemplo, a palavra cadeira é o símbolo que expressa a ideia do objeto real que existe na realidade).

A professora Marileide ainda comenta que esse trabalho é fruto de um esforço coletivo de muitas pessoas, dentre as quais o Doutor Arntzen e seus estudantes, o Diretor Geral e a Diretora de Ensino da AJES, professores Clodis Antonio Menegaz e Alcione Adame, e todos os acadêmicos e professores da AJES, além de amigos e familiares.

A professora também ressalta que esse esforço coletivo foi essencial para a conclusão desse trabalho, de grande importância para o seu desenvolvimento profissional e que, certamente, será valioso para o Curso de Psicologia oferecido pela AJES.