Faculdade do Vale do Juruena - AJES

BIBLIOTECA

BIBLIOTECA - PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ACESSO LIVRE -

Cadernos da Pedagogia

O Periódico Cadernos da Pedagogia, publicação quadrimestral, vinculado ao curso de licenciatura em pedagogia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), objetiva difundir os trabalhos produzidos por essa instituição e demais instituições de pesquisado

Cadernos de Pesquisa

Revista de estudos e pesquisas em educação, tem como objetivo divulgar a produção acadêmica sobre educação, gênero e raça, propiciando a troca de informações e o debate sobre as principias questões e temas emergentes da área.

Educação & Linguagem

Traz artigos organizados sob uma temática de interesse não apenas para a área da Educação, como também para outras áreas.

Educação em Revista

A Educação em Revista, é um periódico eletrônico de acesso aberto, tem a missão de publicar - em fluxo contínuo - artigos originais oriundos de pesquisa na área educacional, assim como entrevistas e documentos de amplo interesse acadêmico.

INTER-AÇÃO

Seu objetivo consiste em publicar, mediante avaliação no sistema duplo-cego de pareceristas ad hoc e de membros do Conselho Científico, trabalhos inéditos resultantes de estudos teóricos e pesquisas sobre a educação.

Linguagem em Discurso

Linguagem em (Dis)curso (Impr.) é aberta a colaboradores do Brasil e do exterior que estejam interessados em questões relativas ao campo textual-discursivo.

Revista Contemporânea de Educação

Tem como objetivo divulgar a produção acadêmica sobre temas de interesse para a pesquisa educacionais, incluindo a temática de ensino, e propiciar debates em torno de questões ligadas à conjuntura educacional no Brasil e no exterior.

Revista de Pedagogia Social

A Revista de Pedagogia Social (RPS) nasce do projeto PIPAS-UFF: Grupo de ensino, Pesquisa e Extensão em Pedagogia Social.

Revista E- Curriculum

A Revista objetiva estimular a publicação, difundir estudos e pesquisas e elevar a qualidade da produção científica na área da educação, nos âmbitos nacional e internacional, com uma perspectiva crítica e emancipatória, comprometida com a superação de tod

Revista Educação

A Revista Educação (UFSM) tem como escopo a publicação de trabalhos inéditos e originais na área de Educação, resultantes de pesquisas científicas e reflexões teóricas sobre práticas e políticas educacionais.

Revista Eletrônica Pedagogia

Tem como objetivo o fomento, análise e divulgação de produções acadêmicas de professores e estudantes de graduação e pós-graduação no campo da Educação, propiciando a articulação entre os diferentes cursos e suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Revista Em Aberto

Criada em 1981, a revista Em Aberto é uma publicação monotemática, com periodicidade quadrimestral, cuja finalidade é estimular e promover a discussão de questões atuais e relevantes da educação brasileira, trazendo opiniões divergentes ou confrontos de p

Revista Espaço do Currículo

Tem como objetivo socializar conhecimentos sobre abordagens curriculares produzidas em âmbitos Internacional, Nacional e, em particular, na Região Nordeste, que tanto carece de meios para publicar a sua produção científica.

Revista Espaço Pedagógico

Publica trabalhos originais e inéditos em português, espanhol, inglês, italiano, alemão e francês, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre experiências pedagógicas, entrevistas com educadores, traduções e resenhas críticas de obras q

Revista Inclusão Social

A Revista Inclusão Social é um periódico eletrônico semestral que publica trabalhos no âmbito da inclusão social, com temas ligados a ações, programas, projetos, estudos e pesquisas voltados à problemática da inclusão dos cidadãos na sociedade da informaç

Revista Lusófona de Educação

A Revista Lusófona de Educação é uma publicação científica do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) do Instituto de Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Revista Pedagogia Cotidiano Ressignificado

Revista Portuguesa de Pedagogia visa divulgar a investigação realizada no âmbito das Ciências da Educação e promover o debate e a reflexão em torno de questões científicas e sociais relevantes para a educação, bem como a partilha de ideias, de saberes e d

Revista Portuguesa de Educação

A Revista Portuguesa de Educação publica estudos científicos originais realizados na área da Educação.

Sociologias

Sociologias tem orientação pluralista e publica trabalhos originais de todas as áreas da sociologia, com ênfase em abordagens teóricas e metodológicas inovadoras que interajam com a realidade social latino-americana.