Faculdade do Vale do Juruena - AJES

BIBLIOTECA

BIBLIOTECA - PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ACESSO LIVRE -

RCiC - Revista de Ciências Contábeis

A Revista de Ciências Contábeis, RCiC-UFMT, tem como objetivo difundir e promover discussões científicas em todas as linhas investigativas da Contabilidade, entretanto, pesquisas com temas afins, em áreas correlatas tais como: Administração, Economia, Dir

Administração: Ensino & Pesquisa

Além de divulgar textos em forma de artigos e ensaios teóricos, a RAEP também considera a publicação de sínteses de tese e dissertação, casos para ensino, descrição de métodos e práticas inovadoras de ensino e aprendizagem e resenha crítica de livros da á

APGS - Revista de Administração Pública & Gestão Social

O periódico APGS publica trimestralmente na forma eletrônica de trabalhos científicos, artigos em Português, Inglês e Espanhol nas áreas de Administração Pública, Contabilidade Pública, Gestão Social e Terceiro Setor.

Brazilian Business Review

Publica pesquisa de alta qualidade em todas as áreas de negócios. Os temas incluem gestão, contabilidade, controladoria, finanças, gerenciamento de informações, gerenciamento de inovação, estratégia e economia.

CBR - Revista Comportamento do Consumidor

O principal foco da revista são artigos científicos provenientes de trabalhos no formato teórico-empírico ou ensaio-teórico, com temas concernentes ao comportamento do consumidor.

Contabilidade Vista e Revista

A missão da Contabilidade Vista & Revista é disseminar o conhecimento científico na área de Contabilidade, Controladoria e Finanças.

JPM - Journal of Perspectives in Management

O Journal of Perspectives in Management - JPM - é um periódico que tem por propósito disseminar os conhecimentos produzidos pelos programas de pós-graduação (stricto sensu) em Administração.

PCG - Revista Práticas em Contabilidade e Gestão

É um periódico aberto a temas relativos a Contabilidade, Controladoria, Finanças e Negócios. Privilegia a interdisciplinaridade, publicando relatos com aplicação prática, estudos de caso e ensaios com temas de interesse da área, considerando-se a contribu

RAGC - Revista de Auditoria, Governança e Contabilidade

Revista de Auditoria, Governança e Contabilidade - RAGC, tem como finalidade disseminar, registrar, avaliar e divulgar a produção científica relevante, realizada pelas diversas instituições ligadas à Ciências Contábeis, da academia brasileira e internaci

RBC - Revista Brasileira de Contabilidade

A RBC é a melhor opção para o profissional que deseja ter acesso às mais completas e atualizadas informações científicas e técnicas do mundo contábil.

RCA – Revista Cientí­fica da AJES

Tem como objetivo divulgar artigos, ensaios, entrevistas e resenhas de professores, pesquisadores e acadêmicos, da AJES e de outras Instituições de Ensino Superior, brasileiras e estrangeiras.

RCO - Revista de Contabilidade e Organizações

A RCO publica resultados de pesquisas inovadoras, instigantes, surpreendentes e que demonstrem rigor metodológico e potencial impacto para a prática de contabilidade e de auditoria nos mais diversos tipos de organizações, mercados e governos.

RECFin - Revista Evidenciação Contábil & Finanças

A RECFin é uma publicação eletrônica quadrimestral dirigida aos professores, pesquisadores, alunos de graduação ou pós-graduação e profissionais de Contabilidade, Atuária e áreas afins.

REPeC - Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade

Revista científica mantida pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), com a missão de divulgar a produção de conhecimentos na área contábil.

Revista ABCustos

A Revista ABCustos (ISSN 1980-4814) é uma publicação quadrimestral, da Associação Brasileira de Custos, que teve a sua primeira edição publicada em 2006.

Revista Abracicon

Academia Brasileira de Ciências Contábeis

Revista Brasileira de Finanças

A Revista Brasileira de Finanças é um dos instrumentos da SBFin para atingir seus objetivos e pretende publicar artigos técnicos de alta qualidade em todas as áreas de finanças e economia financeira.

Revista Contabilidade & Finanças

A Revista Contabilidade & Finanças (RC&F) publica artigos inéditos teóricos e teórico-empíricos nas áreas de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças.

Revista Contabilidade Gestão e Governança

O direcionamento da Revista Contabilidade Gestão e Governança orienta-se pela disseminação do conhecimento nos campos da contabilidade, governança e gestão, resultantes de pesquisas e textos acadêmicos aprofundados.

Revista CONTABILOMETRIA

A Revista “CONTABILOMETRIA – Brazilian Journal of Quantitative Methods Applied to Accounting” tem como missão promover e divulgar o conhecimento e técnicas relacionados à aplicação de métodos quantitativos na solução de problemas contábeis em geral.

Revista Contexto

Divulgar, de forma eletrônica e gratuita, contribuições de pesquisadores das mais variadas áreas vinculadas à Contabilidade, visando premiar o leitor com trabalhos de qualidade e, ao mesmo tempo, disseminar o conhecimento.

Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ

Trata-se de uma revista generalista na área de contabilidade, voltada a acadêmicos e profissionais (professores e estudantes). Tem por missão fomentar a produção e a divulgação de conhecimento em Contabilidade.

Revista de Direito Administrativo

Revista de Direito Administrativo (RDA) é produzida pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio). A edição e a distribuição são realizadas em parceria com a Editora FGV e a Editora Fórum. O periódico está vinculad

Revista de Negócios

A Revista de Negócios tem como objetivo a criação de uma plataforma intelectual e acadêmica, sob a ótica da Organização de Gestão Estratégica, para a promoção de estudos sobre Países Emergentes

Revista do CRCRS

Conselho Regional de Contabilidade Rio Grande do Sul

Revista dos Mestrados Profissionais

A RMP objetiva divulgar a produção do conhecimento através de artigos científicos da órbita da Administração Pública e resumos expandidos de dissertações de Mestrados Profissionais.

Revista Economia & Gestão

A Revista Economia & Gestão tem por missão divulgar a produção científica nas seguintes áreas do campo das Ciências Administrativas: Estratégia, Marketing, Recursos Humanos, Gestão da Inovação, Gestão da Informação e do Conhecimento, Ensino e Pesquisa em

Revista Eletrônica Gestão Pública

Revista Eletrônica Gestão Pública: práticas e desafios é norteada pela divulgação de um conhecimento interdisciplinar com ênfase em Gestão Pública, congregando várias áreas e vertentes do conhecimento científico, como administração, antropologia, ciências

Revista Espaço Público

A revista do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPE disponibiliza estudos, pesquisas e inovações nas distintas etapas das políticas públicas (formulação, implementação e avaliação), abrangendo os três Poderes (Executivo, Legislativo e Jud

Revista Pensar Contábil

revista Pensar Contábil é um periódico quadrimestral do Conselho Regional de contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, publicada desde 1998. Tem como missão a divulgação de artigos relevantes na área contábil, com o objetivo de incentivar a pesquisa.

Revista RACEF

Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace - a missão da RACEF é divulgar resultados de pesquisa que sejam relevantes para acadêmicos, profissionais e estudantes das áreas de Administração, Contabilidade e Economia, tanto sob o ponto de

Revista Sociedade, Contabilidade e Gestão

<span>A revista Sociedade, Contabilidade e Gest&atilde;o tem como miss&atilde;o contribuir para a constru&ccedil;&atilde;o, dissemina&ccedil;&atilde;o e integra&ccedil;&atilde;o de conhecimentos nas &aacu

Revista Universo Contábil

Com a missão de disseminar e fomentar o conhecimento na área de Contabilidade, a Revista Universo Contábil objetiva a divulgação por meio eletrônico de produção científica relevante desta área, de forma gratuita, aberta a todos os interessados.

RGFC - Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade

A RGFC tem como missão possibilitar a divulgação de conhecimentos vinculados às ciências administrativas. Para isso, interessa-se por estudos inéditos desenvolvidos por pesquisadores nacionais e internacionais alinhados com o seu foco e escopo.

RIC - Revista de Informação Contábil

O objetivo é que a Revista se constitua num veículo para a divulgação da pesquisa e da prática contábil, inclusive estudos de caso, ampliando e promovendo o debate sobre a Contabilidade.