UNIDADE JUÍNA

GRADUAÇÃO - Ciências Contábeis

Ciências Contábeis

Bacharelado
NOTA PELO IGC DO MEC
Portaria de autorização n.
8 SEMESTRES

O curso de Ciências Contábeis tem como objetivo formar profissionais aptos a desenvolver de melhor maneira as atividades em sua área de atuação, o que inclui planejamento, organização, orientação e preparação das demonstrações contábeis, essenciais à elaboração orçamentária de uma empresa. O campo de atuação desse profissional é bastante amplo, uma vez que, por lei, toda empresa é obrigada a ter um contador no controle de suas finanças. Tem atuação na área administrativa, econômica, jurídica, tributária e política.

Atualmente, a maior oportunidade encontra-se na área de auditoria no setor privado e nas instituições bancárias, bem como na área judicial, devido ao crescente número de processos envolvendo perícias contábeis, tanto no setor público quanto no privado. Um dos motivos que levam a formação em Ciências Contábeis a encontrar um mercado de trabalho promissor é por oferecer várias possibilidades de especialização.

O aluno do curso tem à disposição um leque vasto de opções de carreira que poderá seguir após a conclusão da graduação. Além da profissão de contador, há também a opção de ser auditor interno, perito, auditor independente, analista financeiro, agente fiscal ou planejador tributário. Como se vê, são muitas as opções.

Ciências Contábeis

Bacharelado

A AJES é a primeira faculdade presencial regular da região noroeste de Mato Grosso, responsável por tornar Juína uma cidade vital para a economia, a cultura, a política, a educação e já para a história desta parte do mapa mato-grossense. Em 14 de abril de 2005, para satisfação geral, lia-se publicada no Diário Oficial da União a Portaria de n° 1.227, materializando o Credenciamento da Faculdade de Ciências Contábeis e Administração do Vale do Juruena; na sequência, a Portaria de n° 1.228 autorizava o Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis.

No mesmo Diário publicava-se a Portaria de n° 1.229 criando o Instituto Superior de Educação do Vale do Juruena. Assim, temos o orgulho de salientar, que o curso de Ciências Contábeis foi o primeiro a ser autorizado e aos dez dias de agosto do ano do nascimento, 2005, tivemos a aula inaugural em nossa tão sonhada AJES ‒ Faculdade do Vale do Juruena.

Nossa Primeira Turma de Ciências Contábeis continha pouco mais de 50 acadêmicos matriculados, e ao longo dos anos já foram formados aproximadamente 300 profissionais.