Data: Sexta-feira, 05/04/2013 00:00

AJES NO MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Fonte: Prof. Marcia

A Diretora de Ensino da AJES, Profª Ma. Marcia Lino esteve em Brasília, nos dias 26 e 27 de março, onde participou do I ENCONTRO NACIONAL DA REDE NACIONAL DE CAPACITAÇÃO E EDUCAÇÃO PERMANENTE DO SUAS, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A presença da Profª Marcia se deve à escolha da AJES, após a participação em CHAMADA PÚBLICA que contou com centenas de Faculdades e Universidades públicas e privadas em todo o País.

Nesta Chamada Pública, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), convocou as Instituições de Ensino Superior – IES, públicas e privadas, a participarem de processo de credenciamento para composição da Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS, segundo os termos e condições estabelecidas no Edital, e com fulcro na Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, e na Resolução CNAS nº 8, de 16 de março de 2012.

As Instituições de ensino credenciadas pelo MDS foram avaliadas por uma comissão e tiveram que atender a vários requisitos, dentre eles, a qualidade da estrutura acadêmica, os índices de avaliações do MEC e a comprovada participação das instituições em projetos sociais. Nesse processo, a Rede Nacional ficou composta por 101 Instituições de Ensino. O Estado do Mato Grosso está sendo representado por apenas duas instituições. Uma delas a AJES.

As instituições credenciadas ficarão responsáveis pela capacitação dos funcionários do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, após atenderem ao processo licitatório, que ficará sob a responsabilidade de cada Estado. Estão previstos três cursos para o ano de 2013.

Parabéns aos nossos colaboradores pelo cumprimento de todas as exigências do Ministério, o que nos permitiu a aprovação, por aquele órgão do Governo Federal.