O Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência, PIBID/CAPES/AJES/PEDAGOGIA, Esteve presente no auditório da AJES, na noite do dia 07 de Maio de 2013.
Com uma apresentação sobre “O Lúdico e o concreto no processo de ensino aprendizagem nas Escolas Estaduais Ezequiel Ramim e 21 de Abril”, sob Coordenação da Professora Helena Lopes Bruno Mariano juntamente com professores supervisores Márcia Cavalcante, da Escola Ezequiel Ramim e Carlos Emídio Barbosa, da Escola Estadual 21 de Abril, fomentada pelos bolsistas acadêmicos PIBID/CAPES/AJES/PEDAGOGIA.
Congregando todos os termos de Pedagogia da AJES. Com o objetivo de socializar as experiências do programa PIBID/CAPES/AJES/PEDAGOGIA. No primeiro momento os bolsistas apresentaram slides com imagens dos trabalhos realizados nas escolas atendidas ressaltando a importância do lúdico e o concreto na pratica docente durante o atendimento dos alunos com dificuldades de leitura e produção de texto e resolução de operações básicas de matemática. Partimos para o segundo momento da apresentação, em que os acadêmicos de pedagogia da AJES tiveram a oportunidade de confeccionar materiais que posteriormente serão utilizados pelos bolsistas nas escolas contempladas pelo projeto, os acadêmicos colaboraram com a construção dos seguintes materiais Pedagógicos que foram: TV
Divertida, Tabuada mágica, dominó de adição, jogo da memória, trilha com a família silábica. Os bolsistas ainda salientaram os benefícios e os objetivos de cada material confeccionado pelos acadêmicos dos termos iniciais, durante o atendimento dos alunos pelo programa PIBID.
“O PIBID POSSIBILITOU UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, DA QUAL NECESSITA DE PERSISTÊNCIA, COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE, PARA UM TRABALHO EFICAZ E ISSO NÓS GARANTIMOS!” Diz OS ACADÊMICOS BOLSISTAS DE PEDAGOGIA AJES CAPES/PIBID: JOSIANE, CRISLAINE, GISELIA, CHIRLEI, EVERTON, FABIANA, EDIVANE, TAMARA, ELIANA E MARIA ELIANE.