Data: Sexta-feira, 06/09/2013 00:00

AJES PROMOVE SIMPÓSIO PARA DISCUTIR MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS

No dia 22/08/13, realizou-se no auditório da AJES o II Simpósio de Abertura de Semestre Letivo dos cursos de administração e ciências contábeis da Faculdade de Ciências Contábeis e Administração do Vale do Juruena – AJES.

O tema debatido foi: “As manifestações populares do 1º semestre de 2013 e a resposta do governo no sentido de atender suas reivindicações”.

Foram convidados como palestrantes:

• Profº. Dr Raul Francisco de Magalhães de Universidade Federal de Juiz de Fora UFJF, para abordar os aspectos políticos;
  • Profº. Ms. João Edson de Sousa da UNIC/MT, para abordar os aspectos sociais das manifestações; e
  • Profº Ms Carlos Dutra da Ajes, para abordar os aspectos referentes às dificuldades da administração pública em atender às reivindicações das manifestações.

Após as palestras dos convidados, o debate foi aberto ao público que participou com diversas perguntas e colocações que foram respondidas e comentadas.

Estiveram presentes, além dos alunos, professores e funcionários da AJES, professores e alunos do IFMT, e a população juinense em geral.

No encerramento, o Diretor Geral da AJES, sr. Clodis Menegaz, agradeceu a todos os presentes e ressaltou a importância desse tipo de evento que promove a troca de ideias, democraticamente, entre a academia e a sociedade.