Data: Segunda-feira, 23/06/2014 00:00

Curso de Geografia promove atividades de prática de ensino com alunos do ensino médio

O Curso de Geografia da AJES promoveu ao longo do primeiro semestre de 2014 atividades de práticas de ensino com alunos do 3º e 1º anos do Ensino Médio do Colégio Presbiteriano de Juína. Essas consistiram em aplicação de conhecimentos teóricos e recursos didáticos em aulas práticas envolvendo as temáticas de geologia, geomorfologia e cartografia.

Essa aplicação prática, faz parte do Projeto de Ensino intitulado Práticas de Ensino: aplicação do conhecimento teórico, possibilidades do saber prático. O desenvolvimento dessa atividade corou um longo trabalho de preparação dos acadêmicos e elaboração dos recursos utilizados, envolvendo diferentes disciplinas do curso.

A atividade desenvolvida pelos acadêmicos do II e III Termos do curso de Licenciatura em Geografia foi totalmente elaborada e executada pelos mesmos, sob orientação das professoras Ana Leticia de Oliveira e Denise Peralta Lemes.