Visando promover a prática da atividade física junto à população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico, acadêmicos do curso de educação física da Faculdade AJES deram na noite de quarta-feira (06), Dia Mundial da Atividade Física, o pontapé inicial para o projeto "Agita Juína", que será integrado ao projeto Agita Mundo, disseminado mundialmente com atividades de combate ao sedentarismo.
"A atividade física tem que entrar no mapa de Juína, vamos criar um movimento que uma vez por mês irá percorrer os bairros da cidade promovendo a atividade física. Os acadêmicos do curso, em um horário específico, realizarão as atividades agregando o maior número possível de pessoas", destacou o coordenador do curso, professor Lindomar Mineiro.
O professor Mineiro disse ainda que o projeto surgiu em São Paulo e hoje está em todo o mundo. "A proposta é do curso de Educação Física para propagar a atividade física, fazendo a população se movimentar com diversas ações".
Aproveitando o Dia Mundial da Atividade Física, os acadêmicos do curso comemoraram a data com algumas brincadeiras e alongamentos. "Eles sentiram na prática os benefícios que 15 minutos por dia de atividade, mesmo que momentânea, traz a nossa saúde. Eu avalio como satisfatória a adesão dos alunos onde 100% deles se comprometeram a aderir ao projeto", frisou.
Após iniciado, o "Agita Juína" será divulgado através de palestras e diversos outros meios. "Esperamos que o projeto cresça, atinja desde a primeira infância até o último grau de terceira idade".
"Parabéns acadêmicos de Educação Física, a atuação de vocês fará a diferença na comunidade, menos sedentarismo, significa mais saúde, mais alegria e mais vigor".