A AJES – Faculdades do Vale do Juruena, com apoio institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Promotoria de Justiça da Comarca de Juína, está promovendo uma Audiência Pública para tratar da implantação de uma unidade do PROCON no Município. Para o evento estão convidados a Superintendência de Defesa do Consumidor do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Poder Judiciário da Comarca de Juína, Poder Executivo de Juína, Poder Legislativo de Juína e demais autoridades.
A Audiência Pública será nesta segunda-feira, dia 05.09.11, às 19h, no auditório da AJES.
Segundo o Professor Me. Maurício Zanotelli, Coordenador do Projeto, a iniciativa é de importância extremada à população, pelo acesso ao Direito do Consumidor e pela efetivação da Constituição Federal. Ressalta, ainda, o Professor, que a presença da comunidade é o ponto central do evento; por isso, enfatiza o convite para que a população participe e, então, juntos, possam instalar o PROCON em Juína, construindo cidadania e civilização. O Diretor-Geral da AJES, Clodis Antonio Menegaz assevera os benefícios que o PROCON trará para Juína, concretizando o Estado Democrático de Direito. A Coordenadora do Curso de Direito, Professora Me. Alcione Adame, vangloria o cerimonial ao afirmar que o Curso de Direito está cumprindo sua função social ao buscar aplicabilidade de sua produção científica na sociedade.
O Professor Coordenador agradece a Superintendente de Defesa do Consumidor/MT, Dra. Gisela Simona Viana de Souza; a Promotora de Justiça da Comarca de Juína, Dra. Fabíola Fuzinatto Valandro e ao Presidente da OAB Subseção de Juína, Dr. Oswaldo Lopes de Souza, pelo detido apoio na forma direta para com o projeto, bem como todas as autoridades que se filiaram à ideia.
Aguardamos todos: participem!