Data: Quinta-feira, 28/04/2016 00:00

Avaliação Psicológica, esta é a nova Pós-Graduação do Curso de Psicologia da AJES

Começam no dia 14 de maio as aulas do curso de Especialização em Avaliação Psicológica da Faculdade AJES. Será a primeira turma de pós em Avaliação Psicológica que a instituição oferta em Juína, destinada a profissionais que já atuam na área. As inscrições já estão abertas, conforme a coordenadora do curso de psicologia, professora Dra. Nádie Christina Ferreira Machado Spence.

"Esta pós é voltada para um público que já está atuando e que busca uma formação. Ela envolve o uso de algumas ferramentas específicas, como os testes psicológicos, projetivos e psicométricos, aplicáveis para avaliação de crianças, adolescentes e adultos, e incluirá aspectos como: atenção, memória, cognição, personalidade. Além disso, abrangerá a produção de documentos para os mais diferentes fins, tais como laudos e pareceres psicológicos destinados à devolutiva na área de psicologia clínica, na avaliação pericial para fins judiciais, na área da psicologia organizacional, dentre outros", disse.

Ela explica que o curso terá início no mês de maio e chega com um diferencial, o Estágio Supervisionado, que ocorrerá na Clínica Escola de Atendimento Psicológico, da própria instituição.

"Lá nós teremos toda a estrutura necessária disponível a todos aqueles que forem participar da pós-graduação. Os alunos aplicarão na prática os conhecimentos adquiridos no curso, fazendo com que a formação desses profissionais seja mais completa, pois abordará o teórico e a prática. Além disso, teremos a parte de produção do trabalho monográfico, o que irá agregar mais informações, por meio da pesquisa e da discussão dos dados", informou.

Spence ressalta que até mesmo aqueles profissionais formados em Psicologia há algum tempo, mas que não estão desenvolvendo as suas atividades na clínica, ou dentro de alguma instituição que preste esses serviços para a população, irão se beneficiar dessa oportunidade de fazer a formação com a experiência prática na própria Faculdade AJES.

A pós-graduação ocorrerá no sábado (14) das 07h30 às 12h00 e das 13h30 às 18h00 e no domingo (15) das 07h30 às 12h00. As inscrições podem ser feitas na secretaria da AJES, setor de pós-graduação, ou no departamento de vendas. Mais informações pelo 66-3566-1875.