Data: Segunda-feira, 21/11/2011 00:00

Acadêmicos do 9º termo da AJES são aprovados na 1ª fase do Exame da OAB

O Curso de Direito da AJES soma mais uma conquista com a aprovação de dois
Acadêmicos do 9º termo do curso de Direito da AJES na 1ª fase do V Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), resultado divulgado recentemente. A aprovação é condição para habilitação da prova prático-profissional da 2º Fase. A conquista foi recebida com muita alegria e empolgação por toda a comunidade acadêmica, uma vez que os dois aprovados ainda estão cursando o 9º semestre do Curso de Direito e, portanto, ainda não se formaram.

Mesmo sem os alunos concluírem o curso, tal aprovação demonstra a seriedade do trabalho que é desenvolvido pela instituição ao longo dos últimos quatro anos.

Esta aprovação comprova também a excelência do curso, além de potencializar a responsabilidade da instituição pela manutenção da qualidade de ensino e motivar todos para um progresso contínuo.

A infra-estrutura e do corpo docente da AJES contribuíram para essa conquista, mostrando que estamos trilhando o caminho correto para ofertar um curso de qualidade, e concretizando os primeiros objetivos da instituição que é disponibilizar ao aluno os primeiros conceitos e ferramentas para que ele construa sua carreira no mundo jurídico.

O EXAME

O Exame da OAB é dividido em duas fases: a primeira composta de 80 questões de múltipla escolha. Quem acertar o mínimo de 40 questões passa para a segunda fase. Na segunda fase o candidato precisa redigir uma peça processual e responder a cinco questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do bacharel, indicada no momento da inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário.

SEGUNDA FASE - A segunda fase do exame acontece no dia 4 de dezembro e, os acadêmicos estão otimistas para a aprovação.