Data: Terça-feira, 24/05/2016 00:00

Participantes da SUPERGINCANA AJES 2016 iniciam treinamentos visando a competição

Para combater o sedentarismo dos que ingressam na academia, a organização da SUPERGINCANA 2016 da Faculdade AJES viabilizou horários no Ginásio Municipal para que as equipes comecem os treinamentos visando à competição, que será realizada no mês de julho.

“Temos uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e sempre que requisitamos eles cedem o ginásio para práticas esportivas”, contou o professor e coordenador do curso de Educação Física, Lindomar Mineiro.

Ele explica que uma programação foi elaborada para que os alunos possam treinar. “Isso é um diferencial da AJES em relação a todas as universidades do país, porque o sobrepeso detectado em acadêmicos normalmente é justificado pela falta de tempo para fazer atividades físicas, então essa programação é uma forma de combater o sedentarismo”.

De acordo com Mineiro, através da gincana é oferecida aos participantes a oportunidade de realizarem atividades físicas, além de despertar neles o interesse  por práticas esportivas. “Nós temos todos os esportes coletivos como: handebol, basquete, futsal, vôlei, vôlei de areia e também atletismo, revezamento dentre outros esportes. Essas práticas poderão ser desenvolvidas por pessoas de baixo e alto nível de condicionamento”.

Um comunicado sobre os horários disponíveis para treinos no ginásio municipal já foi repassado aos líderes das equipes. Será oferecida uma hora por domingo, para cada equipe, tendo efeito rotativo de horário a cada semana.

“A proposta de uma hora de treino por semana também é uma forma das equipes começarem a interagir entre si, podendo treinar juntas ou fazer trocas de horários para ficar mais tempo na quadra”, salientou.

Confira abaixo a tabela com os respectivos horários: