Data: Quarta-feira, 01/06/2016 00:00

Acadêmicos da AJES atuarão como estagiários no Colégio Presbiteriano de Juína

A Faculdade AJES firmou parceria com o conceituado Colégio Presbiteriano de Juína na disponibilização de acadêmicos para atuarem como estagiários. Eles deverão desenvolver projetos na área da Licenciatura em Matemática.

Para o Professor Mestre Fábio Bernardo da Silva, a parceira dará aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar as práticas docente exigidas nas Diretrizes Curriculares dos Cursos de Licenciatura.

“Estamos indo ao encontro da necessidade do que determina a legislação educacional e isso dará aos alunos uma vivência enriquecedora na prática pedagógica. Tais práticas vão além do Estágio Supervisionado obrigatório, o aluno enriquece o seu currículo e vai para a sala de aula mais preparado do que alguém que só faz o estágio obrigatório”, comentou.

Ele destaca ainda a integração que ocorrerá entre o acadêmico e a escola de educação básica, e vice e versa, levando em conta seus anseios e possibilitando o pensar em uma educação diferenciada.

Os alunos que atuarão como estagiários ainda não foram definidos. Será feita uma seletiva prévia entre os alunos interessados. “Ainda não definimos quais alunos participarão do processo; será aberto o chamado para as inscrições e a partir daí a seleção será feita, conforme o Termo que os inscritos estão cursando. A intenção é dar preferência aos acadêmicos dos Termos mais avançados, ou seja, aqueles que já tenham cursado disciplinas que lhes dão conhecimento e competência para dar suporte à escola e aos educandos, que serão atendidos por eles. Assim, o atendimento à escola será de qualidade, evitando, também expor os acadêmicos a situações que eles não consigam atender às expectativas, da AJES e da Instituição parceira”, comentou.