Data: Terça-feira, 21/06/2016 00:00

Festa Junina dos acadêmicos de Educação Física promoveu a interdisciplinaridade

Os acadêmicos do curso de Educação Física da Faculdade AJES promoveram na noite de sábado (18), uma grande festa junina na quadra coberta da instituição. A noite foi de muita diversão e alegria para os acadêmicos, que uniram os termos e fizeram uma quadrilha muito divertida.

O tradicional casamento caipira foi um dos pontos marcantes, além é claro, das comidas típicas desta época do ano. A quadra foi toda decorada com bandeirinhas e barracas para o momento, que proporcionou muita interação entre os acadêmicos.

Robson Ribeiro se vestiu de caipira e aproveitou o momento. “Esse é o momento de interagir com todos os alunos do curso”, disse. Outro acadêmico, Willian Douglas, disse que nunca tinha dançado quadrilha. “Fizemos muitos ensaios e está sendo um momento único, estou adorando esse momento, conhecemos várias pessoas que não temos convívio no dia a dia e está somando”.

A professora Marileide Antunes também se vestiu a caráter para o evento. “É muito interessante a iniciativa dos acadêmicos, promover a integração de todas as turmas em um momento bastante divertido pra eles. Essa é minha primeira festa junina em Juína e percebi que é necessário bastante organização, senão o evento não dá certo”.

O coordenador do curso de Educação Física, professor Lindomar Mineiro, explicou que essa interação vai além dos alunos e professores. “Esse momento é exclusivamente pra integrar todos os termos de Educação Física, para que acadêmicos do primeiro ao último termo se conheçam, façam laços de amizade e consigam desenvolver os projetos que a gente vem trabalhando. Participam também do evento professores e familiares desses acadêmicos, assim como as namoradas, os namorados, esposas e filhos pra agregar e saber como o curso desenvolve”, disse.

Ele ressaltou que, além da interdisciplinaridade, o momento também foi uma oportunidade dos alunos finalizarem uma disciplina importante. “Junto estamos finalizando uma disciplina” que se chama Ritmo e Movimento, que também agrega conhecimento para organizar e desenvolver eventos, desde o planejamento até a execução do projeto final que envolve o angariamento de fundos e a transformação dos materiais utilizados em recicláveis.