Data: Terça-feira, 02/08/2016 16:21

AJES forma quase 40 novos profissionais para o mercado de trabalho; VÍDEO!

Uma noite memorável e a mais importante da vida do acadêmico. Após vários meses, semestres e anos na cadeira da faculdade, 36 alunos dos Cursos de Bacharelado em Administração, Direito, Enfermagem, Psicologia e Licenciatura em Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia da Faculdade AJES colaram grau na noite de sexta-feira (29), na quadra poliesportiva da instituição.

Após o descerramento de placas realizado no dia anterior, a coroação maior com a entrega do diploma de conclusão de curso foi o momento mais aguardado pelos agora egressos da academia e seus convidados.

A solenidade começou com a formação da mesa de honra com a presença do diretor geral Clódis Menegaz, que abriu a colação de grau, da diretora de ensino e coordenadora do curso de Direito Alcione Adame, da diretora de expansão institucional e coordenadora do curso de Bacharelado em Administração Márcia Lino e dos professores coordenadores dos demais cursos.

Após serem anunciados, um a um, os acadêmicos passaram pelo tapete vermelho, aguardando o ápice do momento, o juramento, assinatura da ata e recebimento do diploma, autorizando cada um deles a exercer sua profissão no mercado de trabalho.

A acadêmica Tamires Samarrenho se formou como administradora de empresas. Ela, que trabalha em uma empresa conceituada da cidade, revelou que esperou muito por esse momento marcante. “Gosto do que eu faço, continuo onde estou e estou satisfeita. A solenidade foi emocionante, foi uma luta, foram muitas dificuldades que passamos, conquistamos muitos amigos e hoje a concretização de tudo isso”, disse.

“É muita alegria, a pedagogia é contagiante, é emocionante ser uma agente de transformação na educação. Estou muito emocionada, foi tudo muito especial, muito obrigada a todos”, agradeceu a jovem Tatiane Carneiro Cardoso, formanda em Pedagogia.

Pedro Silva Azevedo também se formou em Administração. “Irei agora dar continuidade aos meus estudos, na área da gestão e crescer profissionalmente. Os últimos dois anos foram puxados e mostraram que só permanece quem realmente quer alguma coisa no seu futuro, o certificado veio suado”, classificou.

A acadêmica Bruna Rafaela Seccon morava em Colniza quando escolheu a Faculdade AJES para ingressar no Curso de Enfermagem. Na noite de sua formatura, a família veio em peso prestigiar esse momento sublime para ela.

O pai de Bruna, Sr Marcos Antonio Seccon, explica como surgiu o interesse da filha pelo curso. “Há quatro anos e meio atrás nasceu no coração dela a vontade de vir estudar aqui na AJES e devido à referência desta faculdade nós aprovamos a iniciativa, foi com muita luta e ajuda de Deus que nós hoje estamos concluindo esse dia maravilhoso com a formatura dela”, disse.

Seccon foi além e parabenizou a AJES pela seriedade com que tem ministrado seus cursos. “Eu fico feliz e até parabenizei o diretor da AJES, eu indico pra quem quiser, é uma faculdade séria e estou satisfeito, ela veio para ajudar nossa região e que Deus abençoe que ela continue ajudando mais famílias, afinal de contas, o melhor investimento que um pai pode dar para o filho é o estudo e eu estou muito contente”, revelou.

Já a jovem Bruna disse que estudou muito para chegar até ali e que agora irá concorrer a uma vaga em concurso público. “Eu tive que abandonar a família em Colniza para fazer o curso, trabalhei de dia e estudei a noite, mas com a ajuda deles eu consegui”, reforçou.

Para o diretor geral da AJES, Clódis Menegaz, a formatura foi na verdade uma prestação de contas da Faculdade com a formação de vários acadêmicos que ingressam no mercado de trabalho em 08 profissões diferentes.

“Hoje a AJES está prestando contas à sociedade com a formação desses profissionais nas mais diversas áreas. A AJES está fazendo seu papel social, formando pessoas das mais diversas cidades da região, permitindo que tenhamos profissionais de qualidade com uma formação profícua e pessoas preparadas para o mercado de trabalho”, finalizou.

Após a entrega dos certificados, o aluno destaque de cada curso foi homenageado com um diploma. Ao final, alguns professores receberam flores dos acadêmicos.