Data: Segunda-feira, 22/08/2016 17:40

Abertas as inscrições para o IV Festival Universitário de Artes da AJES

Acadêmicos da Faculdade AJES estão se preparando para mostrar seus talentos no IV Festival Universitário de Artes que acontecerá no dia 16 de setembro de 2016 no auditório da instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 09 de setembro na Secretaria de Coordenação do Curso de Direito.

Elas podem ser feitas de forma individual ou coletiva por parte dos acadêmicos, professores e técnico-administrativos do quadro da AJES, nas categorias: apresentação musical, apresentação de dança e apresentação de poesias.

Serão aceitos os seguintes gêneros musicais: forró, música popular brasileira (MPB), sertanejo, pagode, rock brasileiro, e samba. No ato da inscrição, os candidatos deverão, obrigatoriamente, entregar uma cópia da letra da música, bem como sua autoria.

Não serão aceitas inscrições de músicas que façam apologia à violência, à agressão às instituições do Estado, e ou que façam apologia à erotização descontextualizada do perfil artístico-cultural. Não serão aceitas interpretações em idioma que não seja o português. As músicas poderão ser inéditas ou de autoria de pessoas que integram o quadro da AJES.

O corpo de jurados considerará a melodia, a harmonia, a qualidade técnica, a afinação, fidelidade à letra, a interpretação, e, também, a pontualidade nas apresentações. Com relação às apresentações de dança, serão aceitos quaisquer gêneros ou formas, exceto gêneros e as formas de dança excessivamente erotizadas e ou descontextualizados do perfil artístico-cultural.

Idealizado pelo Curso de Direito, o festival tem por objetivo incentivar a criação artística e cultural dos acadêmicos, docentes e colaboradores técnico-administrativos, possibilitando a oportunidade para que todos possam se confraternizar com a comunidade de Juína e região.

Através dele, as diversas tendências artístico-culturais de nossa cidade serão divulgadas, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento da diversidade cultural, resgatando valores e conteúdo educacionais e cívico-culturais.

Para mais informações acesse logo abaixo o edital do IV Festival de Artes da AJES 2016.